O Santa Cruz foi superado pelo Inter-SM por 1 a 0 neste domingo, 13, no Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria, pela 11ª rodada do Campeonato Gaúcho da Série A2. Com 10 pontos, o Galo permanece na 10ª posição na tabela. São cinco pontos atrás do Novo Hamburgo, último colocado no G-8. O próximo compromisso será na quarta-feira, 16, às 19 horas, contra o Gramadense, no Estádio dos Plátanos.
O Santa Cruz tinha o goleiro reserva Lucas Guerra sem condições totais e o terceiro goleiro, Arthur, fora de combate por lesão. Com isso, a direção anunciou a contratação do goleiro Vitor Pizzatto, de 21 anos, que estava no Futebol Com Vida. O atleta se apresenta nesta segunda-feira, 14. No Inter-SM, Mateus Santana foi improvisado na defesa, com Rodrigo Augusto no banco.
LEIA MAIS: Internacional marca nos acréscimos e supera o Vitória
Publicidade
A primeira oportunidade de gol foi do Inter-SM aos nove. Gabriel Morbeck ficou de frente para o gol e tentou tirar do goleiro, mas errou a medida. Já aos 15, Laion finalizou à esquerda de canhota, em mais um lance de perigo. No minuto seguinte, Mateus Santana cabeceou para fora após bola alçada na área por Mizael. Aos 20, Marco Freitas carimbou Patrikão em tentativa de conclusão. Vitor Júnior levantou para a área, Alan Bald desviou e Gabriel Morbeck empurrou para a rede aos 32, mas a arbitragem assinalou impedimento na jogada. Igor Castro salvou aos 47 em conclusão de Vitor Júnior. O time da casa pressionava em busca do primeiro gol e dominou as ações no primeiro tempo.
LEIA MAIS: Grupo se mobiliza para o Torneio da Amizade de Eisstock no Paraguai
Para o segundo tempo, o Santa Cruz voltou com Adriano Napão na vaga de Thalles. O Inter-SM teve uma chance clara aos sete minutos. Alan Bald cabeceou na trave após levantamento de Tairone e Igor Castro conseguiu defender. Na marca dos 10 minutos, Alan Bald saiu para a entrada de Jarro. O Santa Cruz criou uma chance aos 11. Júlio Simas afastou a bola e Patrikão bateu de primeira. Rafael Copetti conseguiu fazer a defesa. Na marca dos 15, Cazzetta e Marquinhos entraram nas vagas de Magal e Marquinhos Roque. Outra alteração foi realizada no Galo aos 19. Gabriel Nilmar entrou na vaga de Mateus Zanelatto.
Publicidade
Aos 21, as trocas foram no Inter-SM, com Leylon e David Batista nas vagas de Marco Freitas e Mizael. Igor Castro defendeu novamente em finalização de Jarro aos 23. Na marca dos 25, Zé Vitor entrou na vaga de Lucas Pezão, que sentiu um problema muscular ao perseguir Laion. A lei do ex apareceu aos 27 minutos. Leylon colocou na rede após bate-rebate na área, em bola alçada por Vitor Júnior. Já aos 38 minutos, Itaqui e Marcão entraram no Inter-SM, nas vagas de Vitor Júnior e Gabriel Morbeck. Na reta final, o Galo foi para o ataque em busca do empate, mas as tentativas foram infrutíferas.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO GAÚCHO SÉRIE A2 – 11ª RODADA
INTER-SM 1 x 0 SANTA CRUZ
Publicidade
Local: Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria
Data: 13/07/2025, domingo
Horário: 15 horas
Arbitragem: Janvie Baroni, auxiliado por Lúcio Beiersdorf Flor e Valdeir Florêncio Paiva
Cartões amarelos: Laion e Gabriel Morbeck (Inter-SM); Thalles, Alexandre Gaúcho, Adriano Napão, Magal, Gabriel Nilmar e Lucas Pezão (Santa Cruz)
Gol: Leylon (Inter-SM) – 27/2º
INTER-SM: Rafael Copetti; Mizael (David Batista), Mateus Santana, Tairone e Alan Bald (Jarro); Mossoró, Júlio Simas, Marco Freitas (Leylon) e Vitor Júnior (Itaqui); Laion e Gabriel Morbeck (Marcão)
Técnico: Bruno Coutinho
SANTA CRUZ: Igor Castro; Jean Carlo, Bernardo Santos, Lucas Pezão (Zé Vitor) e Magal (Cazzetta); Richard, Alexandre Gaúcho e Marquinhos Roque (Marquinhos); Mateus Zanelatto (Gabriel Nilmar), Thalles (Adriano Napão) e Patrikão
Técnico: Pedro Iarley
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!