Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

DECIsão

Justiça da Itália mantém prisão de Carla Zambelli

Foto: Câmara dos Deputados

A Justiça da Itália decidiu, nesta sexta-feira, 1º, que a deputada federal licenciada Carla Zambelli (PL-SP) deverá aguardar o processo de extradição na prisão Rebibbia, em Roma. A Quarta Seção do Tribunal romano confirmou a prisão de Zambelli durante a audiência de custódia a que ele foi submetida.

A Corte deverá analisar o pedido de liberdade da deputada licenciada em meados de agosto. Ela foi presa na última terça-feira, 29, após permanecer escondida em um endereço em Roma, foragida da Justiça brasileira.

LEIA MAIS: O que acontece após a prisão de Carla Zambelli? Veja os próximos passos

Publicidade

Nessa quinta-feira, 31, o ministro Alexandre de Moraes determinou que a Advocacia Geral da União (AGU) tome as “providências cabíveis e necessárias” para extraditar Zambelli.

“Considerando a comunicação da prisão da ré condenada Carla Zambelli Salgado de Oliveira na República Italiana, oficie-se à Advocacia-Geral da União para que acompanhe e adote as providências cabíveis e necessárias relacionadas ao processo de extradição da ré”, escreveu Moraes em despacho nessa quinta.

 LEIA MAIS SOBRE POLÍTICA

Publicidade

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.