Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Projeto de lei institui securitização da dívida hospitalar no Rio Grande do Sul

O projeto de lei que institui o Programa de Securitização da Dívida Hospitalar foi protocolado na Assembleia Legislativa. A proposta é de autoria do deputado Airton Artus (PDT), com coautoria dos deputados Claudio Tatsch (PL) e Dr. Thiago Duarte (União Brasil), os mesmos parlamentares responsáveis pela criação do Pró-Hospitais.

A medida busca oferecer uma alternativa concreta para reestruturação das dívidas acumuladas por Santas Casas, hospitais filantrópicos e públicos que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Juntas, essas instituições respondem por mais de 70% dos atendimentos de média e alta complexidade no Estado e acumulam, segundo estimativas de entidades do setor, um passivo de aproximadamente R$ 3 bilhões.

LEIA TAMBÉM: VÍDEO: viaduto tem passagem liberada na RSC-287 e duplicação do trecho chega a 90%

Publicidade

O projeto institui um programa estadual que permitirá aos hospitais, de forma voluntária, aderirem a um modelo de securitização de dívidas. O objetivo é transformar débitos acumulados em passivos gerenciáveis, com apoio técnico, garantias públicas e compensações por meio de créditos tributários. Como contrapartida, as instituições devem apresentar um plano de regularização financeira com metas de equilíbrio fiscal, compromisso com boas práticas de gestão e transparência.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.