Elstor Schwengber, de 43 anos, está desaparecido desde o último sábado, 9, após o barco em que estava virar no Arroio Irapuá, na divisa entre Caçapava do Sul e Cachoeira do Sul. Natural do interior de Santa Cruz do Sul e morador de Centro Linha Brasil, em Venâncio Aires, ele fazia parte de um grupo de amigos que estavam em busca de javalis na região.
De acordo com Marcos Wehner, amigo que também participava da atividade, mas em outro ponto do arroio, o acidente aconteceu quando os quatro tentaram atravessar o rio para resgatar cães que haviam se deslocado até uma área de propriedade privada.
Participe do canal de notícia do Portal Gaz no WhatsApp
Publicidade

“Eu estava no manejo, mas distante deles quando aconteceu. Ao perceber a situação, consegui contato por rádio amador. Um dos rádios funcionava, então cheguei até o local e socorri os três que estavam pendurados em galhos no meio do arroio. Mas o Elstor não conseguimos encontrar”, relatou ao Portal Gaz.
O caso teria acontecido entre 10 horas e 12 horas daquele sábado. Desde então, amigos e voluntários se mobilizam nas buscas.
Conforme Marcos, nos primeiros dias, os bombeiros também auxiliaram, mas a hélice do barco utilizado na operação quebrou, o que está dificultando a navegação e a continuidade das ações. O caso segue em investigação pelas autoridades competentes.
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade