A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul aprovou por unanimidade o projeto de lei que autoriza a permanência de guardas municipais nas escolas da rede municipal. A proposta, protocolada em 15 de julho de 2025, é de autoria do vereador Luizinho Ruas (PSB) e foi votada na sessão ordinária dessa segunda-feira, 18.
De acordo com o texto, pelo menos um guarda deverá permanecer nas Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis) e nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) durante o horário de funcionamento, com a finalidade de reforçar a segurança no local.
LEIA TAMBÉM: Câmara aprova monitoramento integrado para escolas municipais em Santa Cruz
Publicidade
O autor do projeto destacou que a medida atende a uma demanda antiga da comunidade e tem como objetivo proporcionar um ambiente mais seguro para alunos, professores, servidores e demais membros da comunidade escolar. A lei agora segue para sanção do prefeito Sérgio Moraes (PL).
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade