O vereador Abel Trindade apresentou, durante sessão da Câmara Municipal, um projeto de lei de sua autoria que cria o Programa de Inclusão Musical para Crianças e Adolescentes com Deficiência.
Segundo Abel, “este projeto tem como objetivo oferecer às nossas crianças e adolescentes com deficiência a oportunidade de desenvolverem suas habilidades cognitivas, motoras, sociais e culturais por meio da música.”
O parlamentar destacou os benefícios da música: “Porque a música é uma poderosa ferramenta de aprendizado, aumenta a autoestima e principalmente, gera inclusão.” Abel explicou a origem da proposta e reforçou a importância da participação da comunidade: “Ela nasceu a partir de uma demanda trazida por uma mãe aqui nesta casa durante uma audiência pública. E por isso eu falo da importância da comunidade participar das audiências, porque assim elas conseguem trazer suas experiências e dificuldades e principalmente, ideias.”
LEIA TAMBÉM: Câmara aprova Semana da Agricultura Familiar em Santa Cruz
Publicidade
O vereador também lembrou o papel do legislativo: “Porque nós vereadores, estamos aqui para ouvir e transformar essas demandas em ações concretas que melhorem a vida das pessoas.”
Sobre o funcionamento do programa, Abel afirmou: “O Programa de Inclusão Musical vai dar a possibilidade dessas crianças e adolescentes terem acesso a oficinas de música, instrumentos adaptados, apresentações culturais, além de professores qualificados.” E finalizou reforçando o propósito central da iniciativa: “E esse projeto, não é sobre música. Ele é sobre igualdade de oportunidade.”
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade