O Grêmio, mesmo que tardiamente, foi ao mercado e fez contratações. Diferentemente de outras janelas, investiu em jogadores rodados e experientes. Arthur deve estrear contra o Mirassol, o que dará uma baita diferença em acréscimo de qualidade. O futebol não é um ciência exata e talvez seja por isso que gostamos tanto. Teoricamente o time vai melhorar, não sei se o suficiente para chegar a uma Pré-Libertadores. O fato é que a qualidade é indiscutível, embora alguns tenham torcido o nariz para Marcos Rocha por causa dos seus 36 anos e Willian, com 37 primaveras.
Profissionais
O futebol de hoje está cada vez mais físico, porém neste momento do Grêmio, entendo que Marcos Rocha e Willian são atletas na concepção da palavra, porque cuidam do corpo. Já não dá para dizer o mesmo de Luan, ex-Grêmio. Rocha é um líder positivo para o vestiário, Willian, por sua vez, jogou mais de 300 partidas na Premier League. Claro que só o tempo dirá se, desta vez, o Grêmio contratou certo.
Devagar
Tenho notado uma certa lentidão no Internacional, o que me faz pensar que pode ser o preparo físico, mas desconfio que tem algo mais nas bandas do Beira-Rio. Não vou cair nessa de que situações extraconjugais possam estar atrapalhando o desempenho em campo. Muitos querem Roger Machado fora, no entanto, não acho correto trocar o comando técnico.
Publicidade
Brasil
Adoro a Seleção, me criei torcendo pela camisa canarinho e, sempre que posso, vejo jogos do time, mesmo que hoje a qualidade de nossos jogadores seja inferior. Ancelotti não fará milagre, o que decide jogo é qualidade e isso falta muito ao nosso time brasileiro.
LEIA MAIS TEXTOS DE ANDRÉ GUEDES
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade