A 1ª Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Sul realizou na tarde dessa terça-feira, 9, uma ação no Bairro Esmeralda para averiguar denúncias de maus-tratos contra animais. A operação contou com apoio da Secretaria de Bem-Estar Animal. Foram encontrados cães presos em correntes, sem acesso a água potável e em espaço coberto por fezes acumuladas de vários dias.
Um dos cães, que apresentava suspeita de tumor, estava sem abrigo adequado e em situação de vulnerabilidade. Ele foi resgatado e encaminhado para atendimento veterinário. Em relação aos outros animais, o proprietário foi orientado a adotar medidas imediatas de correção nas condições de bem-estar no local.
LEIA TAMBÉM: Motorista perde controle e carro colide em parada de ônibus em Santa Cruz
Publicidade
O responsável será investigado por crime de maus-tratos qualificado contra cães. Um inquérito policial foi instaurado para apurar os fatos e responsabilizar o autor.
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade