Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Basquete

Comissão técnica do Ceisc União Corinthians recebe imprensa para bate-papo

Foto: João Cleber Caramez

Comissão técnica do Ceisc União Corinthians teve encontro com a imprensa

A comissão técnica do Ceisc União Corinthians recebeu a imprensa para um bate-papo nesta segunda-feira, 15, no vestiário do Ginásio Poliesportivo Arnão. O técnico Rodrigo da Silva enfatizou o trabalho desenvolvido pela equipe e o empenho para uma campanha destacada em sua terceira temporada à frente do Ceisc/União Corinthians no Novo Basquete Brasil (NBB). Ele esteve acompanhado do assistente Leandro Hiriart, do auxiliar Carlos “Gaúcho” Cantarelli, do preparador físico Rafa Bernardelli e do capitão André Góes.

LEIA MAIS: Nate Barnes é o novo armador do Ceisc União Corinthians

Silva salientou que há um trabalho exaustivo em andamento para elevar o desempenho do UniCo. “O clube é algo muito grande para a sociedade. É um entretenimento muito bom, um ambiente familiar. Muitas pessoas querem ser técnicos nos jogos. Cada um pensa uma coisa do time. Não tem como atender 4 mil pessoas. Somos bastante cobrados, mas estamos trabalhando a favor do projeto. Quanto mais positivo for esse projeto, mais patrocinadores poderão associar a marca”, salientou.

Publicidade

LEIA MAIS: Isaac é mais um reforço do Ceisc União Corinthians para a temporada do NBB

Góes está motivado para integrar o projeto. Ele é um atleta experiente, de 38 anos, visto com essencial para momentos decisivos da partida. “Sei da pressão e responsabilidade. Venho de uma temporada boa e chego em um momento de evolução do clube. Acredito que serei um elo entre a comissão e os atletas. Venho com o intuito de ajudar e fazer o máximo para uma grande campanha”, disse.

LEIA TAMBÉM: Davi Rossetto é o novo armador do Ceisc União Corinthians

Publicidade

Para Hiriart, o trabalho mental é fundamental, além das práticas físicas a cada treinamento. “Devemos estar forte em casa. Para defendermos a camisa e a cidade. Temos a responsabilidade de sermos profissionais e lutar pelo sonho, que é de todos. Vamos criar identidade ao longo dos jogos”, observou.

LEIA MAIS: Ceisc União Corinthians se despede da temporada 2024/25 do NBB

No torneio de abertura, o Ceisc União Corinthians vai enfrentar Brasília e Cruzeiro. Depois, terá outros jogos conforme os cruzamentos. O treinador quer dar rodagem aos atletas e fazer testes para o NBB, que começa no dia 23 de outubro, em casa, contra o Pato Branco. Neste ano, o objetivo é fazer uma campanha ainda melhor do que na última edição. “Montamos um time competitivo, mas é um processo. Vamos buscar a melhor posição possível. Depende muito da química. A chegada de um pivô será peça-chave”, destacou Silva.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.