Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SANTA CRUZ DO SUL

“Bunker do tráfico”: estrutura com três paredes e reforço de ferro; o que se sabe sobre a operação contra o crime organizado no Bom Jesus

Foto: Jaime Fredrich

Um golpe contra o crime organizado e o tráfico de entorpecentes. Esse foi o desfecho de uma ação deflagrada na tarde dessa quinta-feira, 25, no Bairro Bom Jesus, em Santa Cruz do Sul. Equipes da Polícia Civil e da Brigada Militar identificaram e desativaram um local conhecido como a “fortaleza do tráfico”, uma espécie de bunker construído com estrutura reforçada.

O imóvel irregular estava em uma área de propriedade do Município de Santa Cruz do Sul na Rua Avelino dos Santos. Foi necessário o uso de uma retroescavadeira cedida pela Secretaria de Obras para destruir a estrutura reforçada com três paredes e três níveis de abertura, com ferro e concreto por todos os lados.
Dentro da “fortaleza do tráfico”, considerada a maior já encontrado pelos órgãos de segurança, estava um homem. Ao ver a aproximação da polícia, ele engoliu entorpecentes e precisou de atendimento médico. Outra parte da droga foi apreendida.

LEIA MAIS: Operação Fortaleza derruba “bunker” do tráfico no Bom Jesus

Publicidade

“Dentro desse bunker, eles estavam produzindo drogas sintéticas”, disse o delegado regional Jader Duarte. Os policiais apreenderam 60 gramas de metanfetamina, uma droga sintética que deixa os usuários com raciocínio rápido e menos fatigados, mas que provoca abstinência e diversas complicações mentais.

Também havia máscaras para fabricação de drogas sintéticas, material para embalar – incluindo uma máquina seladora para os pacotes –, anotações das vendas e porções de cocaína e de crack.
A operação cumpriu dez mandados de busca e apreensão, cinco mandados de prisão temporária, dez bloqueios de contas bancárias e fez a demolição do imóvel ilegal. Além do homem preso no imóvel, foram detidos em flagrante um segundo suspeito, de 24 anos, que vendia entorpecentes em via pública, e duas mulheres informantes do tráfico.

LEIA TAMBÉM: PRF prende dupla que arremessou mala com arma em Rio Pardo

Publicidade

Um quinto suspeito foi detido em cumprimento a um dos mandados de prisão temporária. Outros quatro investigados com mandados de prisão não foram localizados. Os agentes apreenderam aproximadamente 44 gramas de crack, um celular e R$ 20,00 em dinheiro.

Participaram da operação as equipes da 1ª Delegacia de Polícia e demais delegacias da região; Brigada Militar, por meio do 23º Batalhão de Polícia Militar, Força Tática, Batalhão Aéreo e Patrulha Ambiental; Guarda Municipal; Corpo de Bombeiros; Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Prefeitura de Santa Cruz do Sul.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Publicidade

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.