Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tricolor

Chapa de Celso Rigo e Marcelo Marques estabelece maioria no Conselho Deliberativo do Grêmio

Conselho Deliberativo do Grêmio contou com eleição no sábado | Fotos: Amanda Ferronato/Grêmio

O Grêmio realizou eleições para o Conselho Deliberativo no sábado, 27. Metade das 300 cadeiras foi renovada (outras 43 são compostas por suplentes). Foram 18.486 votos, a maior votação na história. Os novos conselheiros vão atuar entre 2025 a 2031.

A Chapa 2, que tem os empresários Marcelo Marques e Celso Rigo como principais apoiadores, elegeu 120 nomes. Já a Chapa 6, vinculada ao movimento do pré-candidato à presidência do clube, Paulo Caleffi, obteve a segunda maior votação e garantiu 30 conselheiros.

As outras quatro chapas inscritas não elegeram nenhum representante – entre elas, a da situação. A chapa 2 ainda fez 24 suplentes e a chapa 6, seis suplentes.

Publicidade

LEIA MAIS: Empresário Marcelo Marques afirma que vai doar a Arena ao Grêmio

Resultado oficial

Chapa 1 – Identidade Gremista: 1.514 votos (8,20%)
Chapa 2 – Celso Rigo e Marcelo Marques – O Grêmio é Nosso: 11.375 votos (61,60%)
Chapa 3 – DNA Tricolor – Com o Grêmio, Onde o Grêmio Estiver: 851 votos (4,61%)
Chapa 4 – O Grêmio Não Se Vende – Grêmio de Todos é Para Mudar de Verdade: 1.202 votos (6,51%)
Chapa 5 – Chapa da CIA: 736 votos (3,99%)
Chapa 6 – Grêmio Forte e Copeiro: 2.788 votos (15,10%)
Também foram registrados 12 votos em branco e 8 nulos.

Processo eleitoral

Antes da votação para a presidência do clube, a política gremista focará na eleição da nova mesa diretora do Conselho Deliberativo, prevista para a segunda quinzena de outubro. Em seguida, no final do mês, será realizada a votação para a presidência do Conselho de Administração, com participação dos conselheiros. Conforme o estatuto, caso mais de uma chapa supere a cláusula de barreira de 20% dos votos na eleição para a presidência do Conselho de Administração, haverá em novembro um pleito aberto aos associados para escolher o novo presidente do clube.

Publicidade

LEIA MAIS: Grêmio vence o Vitória e volta a sonhar com a Libertadores

Marcelo Marques antecipa data de entrega da gestão da Arena

O empresário Marcelo Marques e o Grêmio estão alinhando a antecipação da entrega da gestão da Arena ao clube. A data prevista inicialmente era janeiro de 2026, mas novas conversas decidiram pela troca de gestão a partir da primeira quinzena de novembro.

Atualmente, quem cuida da gestão da Arena é uma equipe indicada por Marcelo Marques. Os próximos movimentos aguardados são a troca de chaves entre OAS e o clube. O Olímpico será cedido para a construtora, detalhe fundamental para a conclusão do negócio.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.