O projeto de construir uma nova escola municipal de Educação Infantil (Emei) no Bairro Senai, em Santa Cruz do Sul, teve um avanço nesta terça-feira, 30. A Prefeitura publicou no Diário Oficial dos Municípios um decreto que permite a desapropriação de um terreno de quase 1,6 mil metros quadrados, situado na Rua Rui Barbosa, para a instalação do novo educandário.
A nova escola, que ficará próxima ao novo Santuário de Schoenstatt, poderá atender, além do Senai, as regiões dos bairros Goiás e Centro. Em entrevista à Rádio Gazeta FM 107,9 neste mês, a secretária de Educação, Jane Sabin, citou que nessa região da cidade ainda não há nenhuma instituição que atenda à Educação Infantil pela rede municipal, apenas creches particulares que possuem convênio com a Prefeitura.
LEIA MAIS: “Já temos terrenos avaliados para novas escolas em Santa Cruz”, diz secretária de Educação
Publicidade
O imóvel é avaliado em R$ 2,14 milhões e foi declarado como de utilidade pública para que fosse possível a desapropriação. Além de uma casa de alvenaria, o terreno também possui uma piscina e um extenso pátio. “Ela tem a parte de um salão de festas, garagem, uma academia, uma churrasqueira… Todos esses espaços podem ser remodelados para salas de aula”, comentou Jane. Segundo a titular da pasta, a área da casa já é suficiente para a instalação de vários setores que são precisos para uma Emei, mas ainda há a possibilidade de aumento.
Planos para outras escolas
Além da nova Emei no Bairro Senai, a Prefeitura também busca terrenos para uma escola de Educação Infantil no Centro. Já em relação ao Ensino Fundamental, segundo Jane Sabin, o foco está em regiões que tem maior demanda devido ao crescimento populacional, como Linha João Alves, Linha Santa Cruz, Arroio Grande e o Loteamento Mãe de Deus.
*Colaboraram Carina Weber e Marcio Souza
Publicidade
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade