O Internacional empatou com o Corinthians em 1 a 1 nesta quarta-feira, 1º, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 26ª rodada do Brasileirão. A partida contou com 12.825 torcedores presentes. Com 29 pontos, o Colorado permanece na 15ª colocação. O Timão está na 13ª posição, com 30 pontos. No sábado, 4, às 18h30, o Inter enfrenta o Botafogo no Beira-Rio. O Corinthians recebe o Mirassol na Neo Química Arena, às 21 horas.
O Inter contou com os retornos de Aguirre, Juninho e Bernabei ao time titular, após cumprirem suspensão. O Corinthians sofria com diversos desfalques como André Ramalho, André Carrillo, Memphis Depay, Rodrigo Garro e Yuri Alberto.
LEIA MAIS: Comissão de arbitragem reconhece erro que favoreceu Internacional diante do Juventude
Publicidade
O Inter gerou uma chance de gol logo aos dois minutos. Bernabei ganhou de Matheuzinho na esquerda e cruzou rasteiro. Alan Patrick bateu de primeira e a bola passou rente à trave direita. Aos quatro, Aguirre finalizou e Hugo Souza mandou para escanteio. Óscar Romero cobrou da esquerda e Juninho carimbou a defesa na conclusão. No minuto seguinte, Carbonero arriscou de longe e Hugo Souza espalmou no canto direito. Foi um início colorado avassalador, com pressão e sem dar espaço ao adversário.
Porém, na marca dos 10 minutos, o Corinthians abriu o placar. Matheuzinho recebeu uma bola invertida por Angileri, teve liberdade para dominar e alçar na pequena área. Gui Negão apareceu para cabecear no canto esquerdo. Já aos 22 minutos, Vitinho abriu espaço na esquerda e bateu rasteiro, rente à trave direita. Na marca dos 26 minutos, Hugo foi lançado por Breno Bidon às costas de Bernabei e saiu na cara do gol para concluir na saída de Anthoni. Aguirre tentou bloquear, mas sem sucesso. Contudo, o lance foi anulado por impedimento, para alívio dos colorados. Após o susto, o Inter chegou a marcar aos 40 minutos, mas o gol foi invalidado. Alan Patrick rolou da linha de fundo pela esquerda e Óscar Romero bateu de canhota da entrada da área. Acertou o canto esquerdo. O VAR agiu e anulou por impedimento de Luis Otávio na jogada.
LEIA MAIS: Na estreia do novo técnico, Inter fica no empate com o Juventude
Publicidade
Para o segundo tempo, Gabriel Mercado entrou na vaga de Óscar Romero, o que reforçou o sistema defensivo colorado. Com baixa produção ofensiva, os times fizeram trocas aos 22 minutos. Matheus Bidu entrou na vaga de Hugo no Corinthians, enquanto Thiago Maia e Ricardo Mathias substituíram Luis Otávio e Alan Patrick no Inter. Já aos 29, entraram José Martínez e Maycon no Corinthians, nas vagas de Raniele e Ryan.
Já aos 34, Bruno Gomes e Bruno Tabata nas vagas e Aguirre e Borré foram outras duas mudanças no Inter. Aos 36, foi a vez do Timão fazer duas trocas, com André e Ángel Romero nas vagas de Bruno Bidon e Gui Negão. Sem apresentar melhoras, o Inter conseguiu o empate somente após checagem do VAR no último lance do jogo. Pênalti assinalado por choque faltoso de Cacá em Bruno Henrique. Carbonero bateu no canto direito e converteu, para alívio no Beira-Rio.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2025 – 26ª RODADA
INTERNACIONAL 1 x 1 CORINTHIANS
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 01/09/2025, quarta-feira
Horário: 19h30
Arbitragem: Rodrigo José Pereira de Lima (PE), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (MG) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Cartões amarelos: Óscar Romero, Emiliano Díaz, Carbonero, Bruno Henrique e Gabriel Mercado (Internacional); Raniele, Cacá, José Martínez, Dorival Júnior, Maycon e Ángel Romero (Corinthians)
Cartão vermelho: Dorival Júnior (Corinthians)
Gols: Gui Negão (Corinthians) – 10min/1º e Carbonero (Internacional) – 57min/2º
INTERNACIONAL: Anthoni; Aguirre (Bruno Gomes), Vitão, Juninho e Bernabei; Luis Otávio (Thiago Maia), Bruno Henrique, Óscar Romero (Gabriel Mercado) e Alan Patrick (Ricardo Mathias); Carbonero e Borré (Bruno Tabata)
Técnico: Ramón Díaz
Publicidade
CORINTHIANS: Hugo; Matheuzinho, Cacá, Gustavo Henrique, Angileri e Hugo (Matheus Bidu); Raniele (José Martínez), Ryan (Maycon) e Breno Bidon (André); Vitinho e Gui Negão (Ángel Romero)
Técnico: Dorival Júnior
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade