Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

NOVA SIGLA

“Vou concorrer a deputada estadual pelo PP”, afirma vereadora Nicole Weber Covatti

Nicole weber covatti

A presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul, Nicole Weber Covatti, oficializou na noite dessa quarta-feira, 1º, sua filiação ao Partido Progressistas (PP), após trajetória no Podemos. O ato, que contou com a participação de cerca de 550 mulheres ligadas às lideranças femininas da sigla, marcou o ingresso da vereadora na nova legenda, onde pretende consolidar sua atuação política.

“Vou concorrer a deputada estadual pelo Progressistas”, afirmou em entrevista à Rádio Gazeta FM 107,9, na manhã desta quinta-feira, 2. Nicole também já esteve filiada ao PTB, partido pelo qual iniciou sua carreira política. A eleição é em 2026.

LEIA TAMBÉM: Pelos direitos das mulheres, na presidência da Câmara: conheça a trajetória de Nicole Weber

Publicidade

Esposa do deputado federal e presidente estadual do PP, Covatti Filho, a vereadora destacou que a mudança foi bem recebida tanto em Santa Cruz quanto em outros municípios do Estado. “Foi um caminho natural. Já participava há anos de eventos com a deputada Silvana Covatti, minha sogra, e nesse tempo construí muitas amizades no PP por todo o Rio Grande do Sul”, disse.

Nicole lembrou que, embora mude de partido, manterá vínculos com o grupo político que permanece no Podemos, reforçando que a decisão também envolve uma dimensão estadual. “As pessoas precisam entender que o partido é maior que o município. Existe o contexto regional e estadual, que precisa ser considerado. Estou aliviada porque sabia que esse momento chegaria e era necessário dar esse passo”, afirmou.

LEIA TAMBÉM: Covatti Filho e Nicole Weber confirmam repasse de R$ 1,3 milhão para o Hospital Santa Cruz

Publicidade

Sobre o impacto da mudança em Santa Cruz do Sul, onde o PP atua como oposição ao governo do prefeito Sérgio Moraes (PL) – e é o partido da ex-prefeita Helena Hermany e do ex-vereador Henrique Hermany, com os quais já teve já teve embates políticos -, Nicole disse que manterá a postura de neutralidade no comando da Câmara. Ela ressaltou que, apesar das diferenças no passado com vereadores progressistas, sempre houve respeito no debate. “Tive embates pontuais com o vereador Jair Eich e com Hilário Keller, mas sempre no campo das ideias. Como presidente da Câmara, tenho trabalhado de forma neutra, valorizando o papel de cada vereador.”

Quanto à posição de seu grupo político, a parlamentar reforçou que a estrutura atual segue inalterada, com o Podemos mantendo duas secretarias no governo Sérgio Moraes – Esporte e Serviços Públicos. “Por enquanto, não muda nada em relação às secretarias. Continuamos com essa base, enquanto sigo como presidente”, destacou.

Ouça a entrevista na íntegra

Colaboraram Marcio Souza e Carina Weber

LEIA MAIS DE POLÍTICA

Publicidade

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.