A Polícia Civil segue na investigação da carga de tabaco roubada em Santa Cruz do Sul no dia 22 de setembro. Na manhã desta quinta-feira, 9, foram encontradas cerca de quatro toneladas do produto em uma propriedade em Campos do Vale, interior de Vale do Sol.
O local é o mesmo em que uma parte do produto roubado foi localizado na semana passada. Os policiais se deslocaram novamente até a propriedade após a empresa relatar que ainda faltavam algumas toneladas de tabaco. A leva estava em um galpão mais afastado de onde a primeira foi encontrada.
LEIA MAIS:
Publicidade
- Polícia Civil busca demais envolvidos em roubo de carga de tabaco em Santa Cruz
- Carga de tabaco roubada em Santa Cruz é recuperada em Vale do Sol
O dono da propriedade é um dos investigados pelo crime de receptação, que pela segunda vez, não estava presente no local. Também foi localizada uma arma calibre 22 com munições, que foi apreendida. A posse irregular de arma de fogo será apurada.
“Seguem as investigações no sentido de identificar todos os envolvidos e na receptação desta carga”, diz o delegado Marcelo Chiara Teixeira, delegado titular da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Santa Cruz do Sul.
LEIA MAIS: Brigada Militar recupera caminhão roubado com carga avaliada em R$655 mil
Publicidade
Relembre o caso
O caminhão onde estava a carga de tabaco roubada, avaliada em R$ 655 mil, foi roubado na tarde de 22 de setembro, na BR-471, Zona Sul de Santa Cruz do Sul. O veículo seguia em direção ao Porto de Rio Grande quando foi interceptado e o motorista rendido. Feito refém, ele foi amarrado e abandonado em um lugar isolado no município de Encruzilhada do Sul.
A vítima conseguiu se desvencilhar das amarras somente na manhã do dia 23, quando buscou socorro e acionou a empresa e a polícia. O caminhão foi encontrado pela Brigada Militar em via pública na área de Encruzilhada, sem a carga e sem indícios de transbordo.
Na última semana, em duas propriedades no interior de Vale do Sol, sendo uma delas a mesma em que aconteceu a ação desta quinta-feira, foi localizada a primeira parte da carga roubada. Uma mulher de 37 anos foi detida em flagrante por receptação. Na ocasião, Teixeira salientou que a Polícia Civil seguiria trabalhando para identificar os demais envolvidos no roubo.
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade