Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Campanha de arrecadação permite reativação dos sinos da Matriz de Sobradinho

O badalar dos sinos da Igreja Matriz Nossa Senhora dos Navegantes voltou a soar em Sobradinho desde o final da última semana, após permanecerem silenciados desde fevereiro. A reativação dos sinos e dos relógios foi possível graças à campanha Vamos ouvir os sinos novamente, iniciada em julho com o apoio da comunidade. 

A empresa Beatek Sinos e Relógios, de Porto Alegre, iniciou os trabalhos de reabilitação em 30 de setembro e concluiu o reparo estrutural e a automação eletrônica no dia 2 de outubro, com auxílio da empresa Lisboa Serviços Elétricos na parte elétrica.

LEIA TAMBÉM: Bombeiros Voluntários de Sobradinho elegem diretoria nesta terça

Publicidade

Apesar do funcionamento ter sido restabelecido desde a manhã do dia 3, a campanha de arrecadação da Paróquia continua em andamento. Conforme o pároco Nelson Lara da Rosa, ainda é necessário cerca de 40% do valor total para quitar as prestações restantes dos serviços. 

O trabalho de melhoria deve continuar na estrutura da torre, que enfrenta problemas de infiltração, necessitando de confecção de persianas.

A comunidade pode contribuir por meio de doações via Pix (chave 51 99594 2736), QR Code nas redes sociais da Paróquia, diretamente na Secretaria Paroquial ou no Livro Ouro. Em agradecimento aos doadores e para celebrar a reativação, uma missa em ação de graças ocorrerá neste sábado, às 18 horas. A paróquia garante que a prestação de contas dos investimentos será divulgada após a conclusão da campanha.

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.