O técnico Mano Menezes valorizou a vitória do Grêmio por 2 a 0 diante do São Paulo na Arena e ressaltou a segurança da equipe. O treinador destacou a maior calma na transição e a lucidez nas conclusões. A assimilação da ideia de jogo tem dado maior confiança ao elenco. Com 36 pontos, o Grêmio subiu para a 11ª posição no Brasileirão.
“O que mais me deixa contente, disse isso hoje antes do jogo, na palestra de preparação final, é que já sabemos o que vamos jogar. Várias vezes entramos para o jogo sem saber o que íamos jogar, porque não tínhamos segurança de muita coisa, sabíamos que íamos oscilar muito dentro do jogo”, ressaltou. “Estamos mais seguros em todos os aspectos do jogo, mais seguros com a posse de bola, então sofremos menos defensivamente. Estamos mais calmos na transição, com a qualidade dos jogadores, então chegamos mais lucidamente na frente”, enfatizou.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
Cristian Olivera pede desculpas após multa
O uruguaio Cristian Olivera entrou na segunda etapa e desperdiçou grande chance para ampliar o placar. Além disso, desperdiçou outros contra-ataques. Nos últimos dias, o atacante foi multado pelo Tricolor por motivos disciplinares. Entre eles estariam atrasos aos treinos, assim como o não comparecimento em refeições. Além disso, ele concedeu uma entrevista à rádio El Espectador, do Uruguai, e reclamou da saída do time titular.
Após a vitória sobre o São Paulo, ele conversou com a imprensa na zona mista e pediu desculpas ao torcedor gremista. “Peço desculpas à torcida. Tanto à torcida quanto aos companheiros por ter falado isso. A verdade é que não foi intencional. Mas quero agradecer a torcida e aos companheiros por me darem confiança. Bom, hoje não saiu o gol, mas ganhamos. Ganhar é o que importa. Vamos para cima, Grêmio”, declarou.
Publicidade
LEIA MAIS: Cristian Olivera é multado pela direção do Grêmio
Grêmio recebe a gestão da Arena
Uma salva de palmas abriu a cerimônia de assinatura que oficializou a transferência da gestão da Arena ao Grêmio nesta quinta-feira, 16. Um evento discreto, com a presença de Marcelo Marques e o presidente Alberto Guerra garantiu que agora o clube é 100% responsável pela gestão no estádio.
Repetindo a frase de Fábio Koff de 2013, Guerra comemorou após a assinatura no documento. “A Arena é nossa”, disse. Antes, ainda sem o documento assinado, Guerra exaltou a parceria e o apoio de Marcelo Marques para viabilizar a operação oficializada nesta quarta. “O Grêmio passará a gerir novamente o seu estádio. Nosso total agradecimento ao Marcelo. Mas reconhecer também as gestões passadas que nos ajudaram a abrir esse caminho. Agradecer também ao meu Conselho de Administração, que foi muito forte e atuante nessa luta”, enfatizou Guerra.
Publicidade
LEIA MAIS: Marcelo Marques e Alberto Guerra detalham novidades na gestão da Arena
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade