Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

"JUNTOS"

Projeto que promove integração do comércio, serviços e turismo é apresentado em Santa Cruz; conheça

Projeto foi apresentado durante evento com a imprensa na 40ª Oktoberfest | Foto: Bruno Pedry/Nascimento MKT

A força do trabalho coletivo move o projeto “Juntos”, iniciativa que reúne o Sindicato do Comércio Varejista de Santa Cruz do Sul e Região (Sindilojas-VRP), o Sindicato dos Salões de Barbeiros, Cabeleireiros e Institutos de Beleza dos Vales do Taquari e Rio Pardo (Sindicabes dos Vales), o Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios dos Vales do Rio Pardo e Taquari (Sindigêneros dos Vales), o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de Santa Cruz do Sul.

Todas entidades participantes integram o Sistema Fecomércio-RS e compartilham um mesmo propósito: fortalecer o comércio, os serviços e o turismo, promovendo o crescimento sustentável de trabalhadores, empresários e comunidades.

LEIA TAMBÉM: Projeto de lei prevê que empresários locais ocupem 60% dos espaços comerciais na Oktoberfest

Publicidade

A apresentação oficial do projeto “Juntos” ocorreu durante a Tardezinha da Imprensa, evento realizado no estande da Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do Rio Grande do Sul (Fecomércio-RS), na 40ª Oktoberfest, na última quinta-feira, dia 16. Mais do que uma parceria institucional, o projeto representa um compromisso com o desenvolvimento humano e econômico. Cada entidade atua em sua área específica, mas todas caminham lado a lado na construção de um ambiente mais próspero e inclusivo, valorizando quem faz o setor acontecer. A iniciativa reforça o papel estratégico do sistema sindical empresarial na formação de profissionais, na ampliação de oportunidades e no apoio ao empreendedor.

Para a diretora administrativa do Sindicabes dos Vales, Inês Silveira, o projeto consolida uma nova forma de atuação coletiva. “Este projeto ‘Juntos’ é o que de melhor acontece nos últimos tempos, onde todos só têm a ganhar: empresários, colaboradores, sociedade e municípios. Principalmente a nossa categoria da área da beleza, que sempre caminha muito só, juntos somos mais fortes”, destaca.

LEIA TAMBÉM: Entrevista: “O tabaco merece todo o respeito”, frisa presidente de associação internacional

Publicidade

A diretora do Senac Santa Cruz do Sul, Daniela Laner, ressalta a importância da união e da divulgação das ações conjuntas. “Este é um momento de agradecer todos os veículos de comunicação que estão ao nosso lado, sempre divulgando as nossas ações em prol do comércio de bens, serviços e turismo. O espaço Fecomércio, Sesc e Senac é mais um exemplo dessa união para levar nossos serviços a quem mais precisa e fortalecer o setor”, afirma.

Para o executivo do Sindigêneros dos Vales, Ernani Wild, o valor da representatividade coletiva é o principal legado do “Juntos”. “Nós, os sindicatos, estamos alicerçados em uma base forte, que é o Sistema Fecomércio, Sesc e Senac. Como empresas isoladas, nossas vozes dificilmente são ouvidas, mas ao nos unirmos em torno de objetivos comuns encontramos o caminho das realizações e da longevidade das empresas”, observa.

LEIA TAMBÉM: Projeto de médica santa-cruzense ganha prêmio estadual

Publicidade

O gerente do Sesc Santa Cruz do Sul, Fabrício Gianezini, reforça o caráter humano da iniciativa. “Unimos nossas forças, nossas expertises e nossas estruturas com um propósito comum: fortalecer o comércio, valorizar os trabalhadores e impulsionar o desenvolvimento social e econômico da região. O projeto ‘Juntos’ é, antes de tudo, um compromisso com as pessoas, com os empresários, com os clientes, com os colaboradores e com a comunidade em geral”, diz.

Conforme o presidente do Sindilojas Vale do Rio Pardo, Mauro Spode, o projeto “Juntos” simboliza o espírito de cooperação que caracteriza o Sistema Fecomércio-RS e o setor de comércio e serviços na região. Ele destaca que essa integração fortalece o propósito coletivo de gerar oportunidades, capacitar pessoas e movimentar a economia local. “Esta união também é para mostrar que o comércio de bens e serviços é tudo isso: oportunidades, qualificação, ensino, cultura, lazer, conhecimento, formação e informação. Somos a força da Fecomércio-RS na nossa região, e juntos mostramos como é relevante e essencial este setor para o desenvolvimento das cidades, para o crescimento das empresas e para o bem-estar da comunidade”, reforça.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.