A presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul, Nicole Weber Covatti (PP), anunciou na manhã deste sábado, 25, que vai revogar a portaria que instituía turno único para todos os servidores do Legislativo até dezembro.
LEIA MAIS: Câmara de Vereadores adota turno único até dezembro
A líder do Legislativo atribuiu a medida a uma “falha na comunicação” interna sobre o alcance e a duração da mudança. Segundo Nicole, a adoção de turno único ainda poderá ocorrer, porém por um período menor, a ser definido em reunião na próxima segunda-feira, 27. “Na segunda vamos decidir sobre o período que será o turno único, mas definitivamente ele será reduzido. Muitos colegas, por exemplo, trabalham até tarde, muitas vezes até ultrapassando as 17 horas, onde esses iriam atender? Ademais, entendemos que o espaço precisa estar aberto aos cidadãos da comunidade que podem somente levar suas demandas no turno da tarde”, afirmou.
Publicidade
A presidente também lembrou que os servidores já têm ponto facultativo marcado para o dia 28, o que será considerado na reorganização do expediente. Com a revogação, a Câmara volta atrás na decisão publicada na sexta-feira, 24, e mantém, por ora, o atendimento em horário regular, até que a nova definição sobre eventual turno único, em período reduzido, seja oficializada.
*Colaborou Marcio Souza
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!