Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

FIQUE ATENTO

Saiba o que funcionará nesta terça-feira, quando haverá ponto facultativo na prefeitura

Foto: Ricardo Gais

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul terá ponto facultativo nesta terça-feira, 28, em razão do Dia do Servidor Público, celebrado em todo o Brasil. A medida, instituída pelo Decreto nº 12.583/2025, abrange os órgãos e repartições da Administração Direta e Indireta do Município.

As Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis), as Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs), o Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos (Cemeja), as Estratégias de Saúde da Família (ESFs) e as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) também seguirão o ponto facultativo.

LEIA TAMBÉM: Alunos de Boa Vista realizam show de talentos e mostram criatividade às famílias

Publicidade

Devido à natureza essencial e contínua de suas atividades, alguns serviços manterão o funcionamento normal, entre eles:

  • Centro Materno Infantil (Cemai);
  • Casa de Saúde Ignez Moraes (Hospitalzinho);
  • Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu);
  • Pronto Atendimento Municipal junto ao Hospital Santa Cruz;
  • UPA Central e UPA do Bairro Esmeralda;
  • Abrigos Feminino e Masculino;
  • Albergue Municipal;
  • Casa de Passagem da Mulher;
  • Guarda Municipal e Fiscalização de Trânsito;
  • Setor de Inspeção Municipal (SIM);
  • Equipes responsáveis pela limpeza dos banheiros das praças públicas e pela varrição diária das vias e logradouros do município.

Alguns serviços funcionarão em regime de plantão, conforme escalas definidas pelas respectivas secretarias:

  • Setor de Transportes (motoristas da Secretaria Municipal de Saúde);
  • Conselho Tutelar;
  • Setor de Hidráulica;
  • Centro de Atendimento Psicossocial para Álcool e Drogas (Caps AD);
  • Cemitério Municipal;
  • Setores de Iluminação Pública e Semáforos.

O expediente normal nas repartições públicas municipais será retomado na quarta-feira, 29, adotando o turno especial de trabalho que passa a vigorar a partir da próxima segunda-feira, com funcionamento das repartições públicas das 7h30 às 13h30.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE SANTA CRUZ

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.