Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

CENTRO-SERRA

Patrulha Ambiental flagra rinha de galo com 24 aves em Passa Sete

Animais estavam confinados em condições consideradas inadequadas

Na segunda-feira, 27, uma patrulha do 2º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (2º BABM) de Cachoeira do Sul deslocou-se para a localidade da Murta, interior de Passa Sete. Este deslocamento foi realizado em cumprimento a ordem de serviço do Ministério Público de Sobradinho, referente a crimes contra a flora.

Na propriedade rural, foi flagrado o crime de rinha de galo. Foram encontrados 24 galos de rinha com sinais de maus-tratos. Os animais estavam confinados em espaços insuficientes. O local também carecia de iluminação e ventilação adequadas. A presença de diversos utensílios, como um tambor (para combates), três transportadoras, seis protetores de bico, treze protetores de esporas, duas esporas plásticas e uma balança, corroborou a prática criminosa.

LEIA TAMBÉM: Suspeito confessa autoria de homicídio de homem encontrado morto em propriedade rural

Publicidade

As 24 aves foram apreendidas e o proprietário foi nomeado fiel depositário dos animais. Foi ainda confeccionada a notificação ambiental para que o proprietário providencie atendimento médico veterinário para os galos. Diante do flagrante, foi lavrado um termo circunstanciado pelo crime de maus-tratos contra animais.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.