O Tribunal do Júri de Candelária realiza nesta segunda-feira, 10, o julgamento de Jeremias Alves do Santos, acusado de tentativa de homicídio, injúria racial e ameaça contra a própria companheira. Conforme a denúncia do Ministério Público, os crimes ocorreram em 15 de janeiro de 2023, na localidade de Linha Boa Vista, interior do município.
De acordo com o processo, o réu iniciou uma discussão com a vítima, pegou um facão e desferiu diversos golpes, que atingiram o rosto, braços, costas e outras partes do corpo da mulher. Mesmo ferida, ela conseguiu fugir pela janela e buscar abrigo na casa de familiares. Durante a agressão, o homem também teria proferido ofensas racistas e ameaças de morte.
Jeremias Alves do Santos já possui antecedentes por tentativa de homicídio contra o próprio irmão. No julgamento, a acusação é conduzida pelo promotor de Justiça Martin Jora, enquanto a defesa está a cargo do advogado Roberto de Oliveira. A sessão é presidida pelo juiz Celso Roberto Mernak Fialho Fagundes.
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade