O Internacional venceu o Ceará por 2 a 1 nesta quinta-feira, 20, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 34ª rodada do Brasileirão. Com 40 pontos, o Colorado permanece na 15ª posição, quatro pontos acima da zona de rebaixamento. O Vozão segue com 42 pontos, na 14ª posição. O Internacional volta a jogar na segunda-feira, 24, às 21 horas, contra o Santos, no Beira-Rio. O Ceará encara o Mirassol no Maião também na segunda, às 19 horas.
No Internacional, Luis Otávio substituiu Thiago Maia, suspenso. Bruno Tabata ganhou oportunidade no meio-campo, enquanto Johan Carbonero ficou no banco. No Ceará, o técnico Léo Condé armou um esquema ofensivo, com Vina no meio-campo e um trio de ataque formado por Antonio Galeano, Pedro Henrique e Pedro Raul.
LEIA MAIS: Dupla Gre-Nal segue com problemas em relação ao patrocinador master
Publicidade
O Ceará praticamente começou com um jogador a menos. Vina atingiu Luis Otávio com as travas da chuteira logo aos quatro minutos e foi expulso. A primeira grande chance ocorreu aos 27 minutos. Pedro Henrique foi lançado por Galeano na esquerda, Ivan saiu do gol e deu um carrinho, mas o atacante santa-cruzense escapou e finalizou para o gol sem ângulo. Vitão afastou de cabeça na pequena área.
A primeira finalização do Inter ocorreu aos 36 minutos. Bernabei aproveitou uma sobra na entrada da área, após Alan Rodríguez ser desarmado pela defesa, e arrematou rasteiro. O goleiro defendeu no canto direito. Aos 38, Pedro Raul desperdiçou uma grande chance, mas estava impedido. Aos 44, após uma longa troca de passes, Vitinho ingressou na área pela direita e bateu rasteiro. Bruno Ferreira defendeu sem dificuldades.
LEIA MAIS: Avenida confirma chegadas de Anderson Recife e Xandy
Publicidade
Para o segundo tempo, o Inter voltou com Carbonero na vaga de Bruno Tabata. O goleiro Ivan deixou a partida por desconforto muscular na coxa esquerda e Anthoni foi para o campo. Carbonero finalizou ao sete minutos, mas a bola desviou em Borré, que estava impedido. Aos nove, Pedro Henrique saiu para a entrada de Fernandinho no Ceará. Aos 11, Willian Machado finalizou após Marcos Victor escorar de cabeça e Anthoni fez defesa importante no canto direito para evitar o gol. Aos 11, Ricardo Mathias entrou na vaga de Alan Rodríguez no Inter. Aos 15, Fabiano Souza arriscou de longe para tentar um gol por cobertura, mas Anthoni estava atento e fez a defesa. Aos 17, Aguirre entrou no Inter na vaga de Luis Otávio, que estará suspenso no próximo jogo. Aos 21, Carbonero caiu na área e pediu pênalti, mas o árbitro mandou seguir. Aos 28, Galeano saiu no Ceará para entrada de Paulo Baya. Aos 30, Aguirre cruzou da direita e a bola explodiu no peito do goleiro Bruno Ferreira e quase ganhou o caminho da rede.
No minuto seguinte, o gol saiu. Carbonero acionou Mercado na grande área pela esquerda e cruzou rasteiro. Ninguém afastou e Vitinho completou de perna direita no canto esquerdo. Foi o gol do alívio para o torcedor colorado. Aos 34, Bruno Tabata foi expulso no banco. Aos 35, o Ceará empatou. Paulo Baya cobrou escanteio da esquerda e Ricardo Mathias desviou para o próprio gol. Na sequência, Lucas Mugni e Lourenço entraram nas vagas de Zanocelo e Diego. Aos 42, Ricardo Mathias se redimiu. Recebeu na esquerda de Alan Patrick e se livrou da marcação de Marcos Victor. Com velocidade, tocou na saída do goleiro Bruno Ferreira para vibrar. Carbonero acertou um soco no adversário e foi flagrado no VAR. Foi expulso aos 44 minutos. Aos 48, Juninho entrou na vaga de Alan Patrick para reforçar a defesa. Aos 50, Bernabei disparou sozinho e concluiu em cima do goleiro. No fim, alívio colorado com o triunfo fora.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2025 – 34ª RODADA
CEARÁ 1 x 2 INTERNACIONAL
Local: Arena Castelão, em Fortaleza
Data: 20/11/2025, quinta-feira
Horário: 21h30
Arbitragem: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE), auxiliado por Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
VAR: Diego Pombo Lopez (BA)
Cartões amarelos: Diego e Pedro Raul (Ceará); Luis Otávio (Internacional)
Cartões vermelhos: Vina (Ceará); Bruno Tabata e Carbonero (Internacional)
Gols: Vitinho (Internacional) – 31min/2º, Ricardo Mathias [contra] (Ceará) – 35min/2º e Ricardo Mathias (Internacional) – 42min/2º
CEARÁ: Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marcos Victor, Willian Machado e Matheus Bahia; Vinícius Zanocelo (Lucas Mugni), Diego (Lourenço) e Vina; Galeano (Paulo Baya), Pedro Henrique (Fernandinho) e Pedro Raul
Técnico: Léo Condé
Publicidade
INTERNACIONAL: Ivan (Anthoni); Bruno Gomes, Mercado, Vitão e Bernabei; Luis Otávio (Aguirre), Alan Rodríguez (Ricardo Mathias), Bruno Tabata (Carbonero) e Alan Patrick (Juninho); Vitinho e Borré
Técnico: Ramón Díaz
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade