Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

opinião

André Guedes: “O Grêmio praticamente rechaçou qualquer possibilidade de rebaixamento”

Em tarde bastante inspirada, Carlos Vinícius foi decisivo, marcando os três gols

Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

Em um ano extremamente conturbado, dá para contar nos dedos os bons jogos do Grêmio. Um deles foi diante do Vasco, sem dar chances ao adversário. Quem diria, com 22 finalizações a favor e três contra. Destaque para Arthur, Carlos Vinícius, Amuzu, Dodi, Marlon e Pavon. Praticamente rechaçou qualquer possibilidade de rebaixamento, para alívio dos torcedores. Mais uma vez, vou enaltecer a importância de um centroavante. Desde que Carlos Vinícius assumiu a titularidade, mesmo com o time oscilando, vem sendo de grande importância na recuperação no campeonato. Viva o centroavante!

Mano Menezes

Ele será o técnico para 2026. Até jantou com o novo presidente Odorico Roman para debater o futebol do Grêmio. Entendo que está correto. O Brasileirão começa em janeiro, junto com o Gauchão. O Mano já está em casa, adaptado e conhecendo bem o grupo. Neste momento, ninguém melhor que ele para começar a transição para 2026.

Pouco dinheiro

A nova gestão tricolor já disse que precisa de um ano e meio para arrumar o caixa, isto é, equilibrar as finanças. Portanto, o torcedor não deve esperar grandes movimentos para o início de 2026. Vejo isso como um acerto. É preciso estancar o rombo financeiro. Dar um passo para trás para depois dar dois passos à frente. Não adianta ser irresponsável e ter uma folha de R$ 21 milhões. Sofrer transfer ban por R$ 150 mil. É preciso ser responsável mesmo sofrendo críticas por insucessos em campo. A mudança é necessária para o bem do clube.

Publicidade

Para aliviar

Apesar da atuação ter deixado a desejar, o Inter conseguiu vencer o Ceará fora. Ficou evidente que não dá para a Família Díaz insistir com Rafael Borré. Ricardo Mathias dá muito mais contribuição ao ataque colorado. Com alívio maior em relação à zona de rebaixamento, o Inter não terá Luis Otávio, Bruno Tabata e Carbonero para enfrentar o Santos, mas terá o retorno de Thiago Maia. Será um jogo difícil, com o Peixe desesperado para sair do Z-4. Neymar terá que mostrar poder de decisão.

LEIA MAIS TEXTOS DE ANDRÉ GUEDES

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.