Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

AÇÃO ESCOLAR

Alunos do Colégio São Luís entregam ao prefeito proposta de melhorias no Parque da Gruta

Foto: Elemir Polese

Pequenos mas com ideias de gente grande. Foi com esta postura que uma turminha do primeiro ano, do Colégio Marista São Luís, trouxe para o prefeito Sérgio Moraes nessa terça-feira, 25, sugestões para que a prefeitura faça melhorias em um dos locais mais visitados do município: o Parque da Gruta. O encontro ocorreu no Salão Nobre do Palacinho. As secretárias de Turismo, Jaqueline Marques de Souza, e de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade, Prissila Bordignon, também prestigiaram a reunião. 

Acompanhados da professora Josiane Costa Lucas, os estudantes, com média de seis anos de idade, expuseram seus desejos sobre o parque. Um a um, eles leram a carta de pedidos e, após, realizaram a entrega do documento ao prefeito. Com o nome Parque da Gruta, para preservar precisamos conhecer, o projeto científico consistiu, inicialmente, em um trabalho de pesquisa, onde descobriram que o local faz parte do Cinturão Verde. “É uma reserva ecológica com muitas espécies que precisam ser preservadas”, escreveram. 

LEIA TAMBÉM: Oficina de currículos na Escola Rosário conecta alunos ao mercado de trabalho

Publicidade

Na segunda etapa do projeto, realizaram uma saída a campo, visitando a gruta, tendo como guia um professor de geografia. Lá constaram a necessidade de algumas melhorias, e elencaram ao prefeito o que observaram. Além de placas informativas em vários pontos, eles pedem que mesas, lixeiras, bancos e churrasqueiras sejam revitalizadas. Também sugeriram a colocação de corrimões nas escadas que dão acesso à paleotoca (caverna). Ao final da carta, um pedido especial: “Queremos estar juntos no momento da colocação da placa explicativa sobre a paleotoca”. No encontro eles se disseram impressionados com o que descobriram: que a paleotoca, ou caverna,  teria sido escavada por preguiças gigantes, e não por indígenas. 

LEIA TAMBÉM: Piquenique Literário da Emef José Ferrugem aborda relações étnico-raciais

Em sua fala, o prefeito elogiou as crianças pelo empenho no projeto e por se preocuparem com um dos pontos turísticos mais visitados da cidade. Sobre as sugestões, Moraes garantiu que, no próximo ano, com a previsão de disponibilidade de mais recursos, o município fará as melhorias necessárias, inclusive com a possibilidade de algumas novidades.

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.