Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SETOR PRODUTIVO

Empresário aponta falta de mão de obra e excesso de consumo de drogas

Foto: Jacson Stülp/Câmara de Vereadores

O empresário Lauro Afonso Goerck usou o espaço Tribuna Popular, nesta segunda-feira, na Câmara de Vereadores. Ele apontou dois problemas percebidos em Santa Cruz do Sul. O primeiro foi a falta de mão de obra e o segundo o excesso do consumo de drogas no município.

De acordo com Goerck, que é proprietário da Associated Tobacco Company Brasil, Exportação e Importação de Tabaco LTDA (ATC), não há como prospectar ampliação na produção por falta de gente para trabalhar. Explicou que, neste ano, antecipou o início dos três turnos na empresa como forma de garantir a equipe, mesmo quando não tinha a necessidade.

“Não há como investir em uma nova linha de produção, porque precisamos de 150 profissionais e não temos”, alertou. Atualmente, as empresas buscam trabalhadores em Cachoeira do Sul, Rio Pardo e Agudo.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Vereador Professor Cleber quer priorizar projetos na saúde em 2026

A explicação encontrada por Goerck é o fato de que mais de 14 mil famílias estão aptas a algum benefício federal. Esse fato inibiria a formalização, pois pode representar a perda deste valor garantido. Diante disso, defende que seja criado um mecanismo para as famílias em extrema pobreza, que possam continuar recebendo e assinar contrato de trabalho. “Ganham as indústrias, as famílias e o governo”, ressaltou.

Uso de drogas

Lauro Afonso Goerck pediu atenção especial aos vereadores para a quantidade de pessoas que fazem uso de drogas no município. Relembrou de ação feita por entidades, mas que têm pequeno resultado. Essa dependência faz com que os trabalhadores não retornem, assim que recebem os salários. “Santa Cruz é o melhor lugar para se viver, só temos que cuidar dos nossos doentes”, terminou sua fala de forma emocionado.

Publicidade

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.