O Internacional foi goleado pelo São Paulo por 3 a 0 na Vila Belmiro, em Santos, nesta quarta-feira, 3, pela 37ª rodada do Brasileirão. O Inter ocupa a 18ª posição, com 41 pontos, e enfrenta o Red Bull Bragantino, no Beira-Rio, na última rodada. Para evitar o rebaixamento, precisará vencer e torcer contra Vitória, Ceará e Fortaleza. O jogo será domingo, 7, às 16 horas. O São Paulo enfrenta o Vitória no Barradão, em Salvador.
O técnico Abel Braga optou por um esquema no 3-6-1, bastante cauteloso, por conta do risco para o Internacional em caso de derrota. No São Paulo, o técnico Hernán Crespo contou com os retornos de Luciano e Ferreira no ataque. Arboleda voltou a ser relacionado, mas Rafael Tolói foi escalado na defesa.
LEIA MAIS: Abel Braga é apresentado no Internacional e vai encarar luta contra o rebaixamento
Publicidade
O São Paulo iniciou no ataque. No primeiro minuto, após Thiago Maia ter a bola roubada, em uma rápida troca de passes, Marco Antônio alçou na pequena área e Luciano apareceu para cabecear. A bola saiu à direita. Outra chance foi criada aos quatro. Marcos Antônio recebeu de Ferreira na grande área pela esquerda e levantou na pequena área, para o cabeceio de Luciano. A bola saiu à esquerda. Na marca dos sete minutos, Ferreira cobrou falta da meia esquerda, Tapia escorou de cabeça na linha de fundo e Thiago Maia afastou a bola de cabeça, por cima do travessão. Por detalhe, o Inter não marcou um gol contra. Os mandantes pressionavam e o time colorado demonstrava nervosismo em campo.
O São Paulo abriu o placar aos 21 minutos. Ferreira cobrou falta na lateral direita e Sabino subiu na entrada da pequena área para cabecear. Rochet saiu e ficou no caminho, sem chance de fazer a defesa. Aos 24, Ferreira tocou de primeira e Tapia finalizou com liberdade. Rochet saiu e conseguiu abafar. O Inter teve uma grande jogada anulada por impedimento. Na marca dos 29, Alan Patrick deu um passe açucarado e Bernabei dominou para tirar do goleiro e concluir. Maik salvou na pequena área. Aos 33, com dores na coxa direita, Alan Franco deixou o gramado para a entrada de Arboleda. Aos 46, Alan Patrick bateu de fora da área, mas mandou à direita. O São Paulo ampliou aos 48 minutos. Bobadilla ajeitou para Maik finalizar de fora da área. A bola desviou em Juninho e foi morrer no canto esquerdo de Rochet.
LEIA MAIS: Gafe de DJ no Beira-Rio repercute na internet: “Vai descer”
Publicidade
Para o segundo tempo, Borré entrou na vaga de Juninho no Inter. O São Paulo marcou mais um aos três minutos. Após Ferreira acionar Marcos Antônio na linha de fundo pela esquerda, o passe saiu na medida para Luciano dominar na pequena área e esperar Rochet cair para dar um belo toque por cobertura. Aos oito, Rochet precisou salvar em finalização de Tapia. O Inter exerceu certa pressão, com finalizações de Bruno Gomes, Bernabei e Aguirre. Na marca dos 21 minutos, Ricardo Mathias entrou na vaga de Alan Rodríguez no Inter.
Aos 27, Alisson entrou na vaga de Bobadilla no São Paulo. O Inter seguia finalizando. Bruno Gomes e Bernabei tentaram e Rafael defendeu em ambas. Aos 34, Richard entrou na vaga de Thiago Maia no Inter. Aos 36, foi a vez de Lucca, Pedro Ferreira e Pablo Maia entrarem nos lugares de Luciano, Ferreira e Marcos Antônio no São Paulo. No Inter, Bruno Henrique e Bruno Tabata entraram nas vagas de Alan Patrick e Vitinho. Sem forças para reagir, os jogadores cabisbaixos foram o símbolo de mais um duro golpe na campanha colorada.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2025 – 37ª RODADA
SÃO PAULO 3 x 0 INTERNACIONAL
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos
Data: 03/12/2025, quarta-feira
Horário: 20 horas
Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo (RJ), auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
Cartões amarelos: Bobadilla (São Paulo); Mercado e Vitão (Internacional)
Gols: Sabino (São Paulo) – 21min/1º, Maik (São Paulo) – 48min/1º e Luciano (São Paulo) – 3min/2º
SÃO PAULO: Rafael; Rafael Tolói, Alan Franco (Arboleda) e Sabino; Maik, Luiz Gustavo, Bobadilla (Alisson), Marcos Antônio (Pablo Maia) e Ferreira (Pedro Ferreira); Tapia e Luciano (Lucca)
Técnico: Hernán Crespo
Publicidade
INTERNACIONAL: Rochet; Vitão, Mercado e Juninho (Borré); Aguirre, Thiago Maia (Richard), Bruno Gomes, Alan Rodríguez (Ricardo Mathias), Alan Patrick (Bruno Henrique) e Bernabei; Vitinho (Bruno Tabata)
Técnico: Abel Braga
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade