O ano de 2025 está chegando ao fim. Por aqui, no Portal Gaz, reportagens de grande repercussão, situações que viralizaram nas redes sociais e crimes que chocaram a população estão entre as reportagens mais lidas. Nos últimos cinco dias do ano, o Portal Gaz reconta os fatos que repercutiram e chamaram a atenção dos leitores. Um deles foi a inauguração do viaduto Edmundo Hoppe, que transformou a mobilidade da região do Bairro Arroio Grande, em Santa Cruz do Sul.
LEIA MAIS: Viaduto do Arroio Grande é oficialmente inaugurado em Santa Cruz
Relembre
Santa Cruz do Sul recebeu neste ano uma das obras de mobilidade mais aguardadas pela comunidade. Após quase dois anos de espera, foi inaugurado, em 30 de abril de 2025, o viaduto Edmundo Hoppe. Com 264,83 metros de extensão, a estrutura foi construída no entroncamento das avenidas Deputado Euclides Nicolau Kliemann e Presidente Castelo Branco, no Bairro Arroio Grande, e teve investimento de R$ 12 milhões.
Publicidade
A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito Sérgio Moraes, da ex-prefeita Helena Hermany, e do ex-vice-prefeito Elstor Desbessel — cuja gestão deu início à obra —, além da presidente da Câmara de Vereadores, Nicole Weber, e demais vereadores, autoridades, imprensa e a comunidade.
LEIA MAIS:
- Veja como será a construção do Viaduto do Bairro Arroio Grande
- FOTOS E VÍDEO: Viaduto do Arroio Grande tem tráfego liberado para testes de mobilidade
- Viaduto do Arroio Grande causa mudanças no trânsito; veja mapa interativo
- Viaduto altera trânsito e exige atenção dos motoristas no Bairro Arroio Grande; veja o que muda
Na ocasião, Helena fez homenagens a Edmundo Hoppe, que dá nome à estrutura, e afirmou que continuaria lutando pela comunidade, mesmo tendo perdido a eleição municipal de 2024. Já Sérgio Moraes destacou que cumpriu a promessa feita durante a campanha eleitoral, em que terminaria a obra do viaduto e chamaria a ex-prefeita para a inauguração.
Com a inauguração, a Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito promoveu alterações no tráfego da região. Enquanto parte dos motoristas aprovou as mudanças, outros relataram problemas sob o viaduto, inclusive acidentes foram relatados à Gazeta do Sul. À época, o então secretário Reginaldo Brito de Campos afirmou que o trânsito fluía normalmente, com registros pontuais de congestionamento, e descartou novas alterações.
Publicidade
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade