A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Santa Cruz do Sul encaminha a construção de um novo espaço para o atendimento das vítimas. A expectativa é que seja construído um quarto andar para que o órgão atue junto ao prédio da Delegacia Regional, localizado na Rua Ernesto Alves, 915, Centro.
Segundo a delegada titular da Deam, Raquel Schneider, o objetivo é que a obra seja iniciada e concluída em 2026. A parceria surgiu a partir do Amigas da Deam, um projeto organizado por empresárias que contribuem mensalmente com recursos para melhorias na delegacia. “Essa mesma empresa nos trouxe uma psicóloga e a possibilidade da construção de um espaço físico para nós”, diz a delegada.
LEIA TAMBÉM: Projeto visa capacitar empresas para acolher vítimas de violência doméstica
Publicidade
Atualmente, a Delegacia da Mulher atua junto à 2ª Delegacia de Polícia, no quarto andar de um prédio localizado na Avenida Euclydes Kliemann, 1515, no Bairro Arroio Grande. Segundo a delegada, o objetivo da mudança é que a estrutura especializada tenha maior visibilidade, em um ponto central do município.
No momento, a obra passa pelo processo de aprovações e análises de projetos. O delegado regional Jader Duarte também está participando na liberação dos trâmites legais junto à chefia de polícia. “Com certeza, acho que nós vamos ter um grande ano na proteção das vítimas”, reforça Raquel.
A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Santa Cruz do Sul atende casos de violência doméstica previstos na Lei Maria da Penha. Além disso, a titular da Deam, Raquel Schneider, também é responsável pelo Cartório do Idoso em crimes contra a faixa etária.
Publicidade
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade