Em entrevista ao programa Estúdio Interativo, da Rádio Gazeta FM 107,9, o vice-prefeito Alex Knak afirmou que a gestão municipal avançou nas tratativas envolvendo a retomada da área do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), localizada no centro de Santa Cruz do Sul. Segundo ele, a pauta é discutida há mais de duas décadas e voltou a registrar progresso ao longo de 2025.
“Estamos bem avançados na questão da área do Daer, uma pauta que vem sendo tratada há mais de 20 anos”, afirmou. Knak ressaltou que o tema passou a ganhar novo fôlego a partir da relação institucional construída com o governo estadual. “Hoje temos uma relação muito boa com o vice-governador Gabriel, tivemos uma reunião importante com o secretário de Estado, Juvir Costella, que já sinalizou que teremos avanços”, enfatizou.
LEIA TAMBÉM: “O paciente encaminhado ao Cibs terá sua demanda resolvida em poucos dias”, diz Sérgio Moraes
Publicidade
De acordo com o vice-prefeito, a Prefeitura já protocolou formalmente uma proposta de permuta envolvendo o espaço atualmente ocupado pela inspetoria, pelo escritório do Daer e pela Coordenadoria Regional de Obras. “Nós já protocolamos, inclusive, uma sugestão de permuta e acredito que podemos ter boas notícias em breve”, declarou.
Knak enfatizou que a prioridade da gestão, neste momento, é garantir a aquisição da área antes de definir qualquer projeto. “É uma área nobre no coração da cidade e que vem agregar muito ao nosso município, porque hoje é uma área que está ali, adormecida. Primeiro precisamos adquirir essa área para depois pensar o que fazer daquele espaço”, pontuou.
LEIA TAMBÉM: “Com 130 milhões nós conseguimos pavimentar todas as ruas de Santa Cruz”, afirma Sérgio Moraes
Publicidade
Ele também reforçou a expectativa de que a concretização da negociação represente um marco para a atual Administração. “Tenho certeza que isso será um marco e marcará a gestão Sérgio e Alex para contemplar a nossa comunidade com esse grande ganho no coração da cidade de Santa Cruz do Sul”, afirmou.
Questionado sobre possíveis usos futuros do local, o vice-prefeito reiterou que qualquer definição ocorrerá apenas após a conclusão do processo. “Primeiro vamos adquirir a área e depois envolver os arquitetos da prefeitura e pensar esse espaço”, concluiu.
Ouça a entrevista na íntegra:
*Colaboraram Lucas Malheiros e Marcio Souza
Publicidade
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade