O Avenida empatou com o Guarany de Bagé por 1 a 1 em amistoso disputado nesta terça-feira, 30, no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul. O Periquito volta a jogar no dia 3 de janeiro, no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí, na conclusão da Copa L4 Construtora & Incorporadora. A estreia no Gauchão deve ocorrer no sábado, 10, contra o Grêmio, nos Eucaliptos.
O Avenida começou a partida com Rodrigo Mamá; Cristian Lessa, Zé Pedro, Matheus Santos e Vinicius Silva; Anderson Uchôa, Emerson Júnior e Dionatan Machado; Wellisson, Xandy e Emerson Tucão. O Guarany contou com Jonathan; Talles, Michel, Bruno Cardoso e Jean Carlos; Jean Martim, Paulinho e Murilo Cavalcanti; Raphinha, Tony Júnior e Lucão.
LEIA MAIS: Avenida apresenta elenco para a disputa do Gauchão 2026
Publicidade
A primeira boa chance foi de Xandy. Gingou na linha de fundo pela esquerda e bateu forte para a pequena área. A zaga afastou. Aos 24, Tony Júnior chegou a colocar na rede, mas cometeu falta em Zé Pedro durante a jogada. Aos 25, Emerson Júnior arrematou e o goleiro Jonathan fez a defesa. Na sequência, a partida foi paralisada para reidratação. Na marca dos 30, Tony Júnior cruzou da esquerda e Lucão finalizou sozinho, mas pegou mal e mandou à esquerda.
No fim do primeiro tempo, Zé Pedro foi expulso. Rodrigo Milanez entrou no lugar do atleta. Aos 46, após rebote, Emerson Tucão teve a chance, mas a bola explodiu no zagueiro. Os jogadores do Avenida pediram pênalti por toque de mão. No último lance, Tony Júnior arrancou pela direita e finalizou, mas Rodrigo Mamá defendeu com segurança no canto direito.
LEIA MAIS: Avenida divulga segunda camisa para a temporada 2026
Publicidade
No segundo tempo, entraram o goleiro Maicon, os laterais Yuri e Adryel, o zagueiro Jô, o volante Anderson Recife e o meia Ranisson. Os atletas que saíram foram Rodrigo Mamá, Lessa, Vinicius Silva, Matheus Santos, Emerson Júnior e Dionatan Machado. O Avenida teve pênalti a favor aos sete minutos, por toque de mão. Wellisson bateu com força no canto esquerdo e abriu o placar. Na marca dos 11 minutos, os jogadores pediram pênalti novamente por toque de mão, após finalização de Adryel, mas o árbitro Fabrício Neves Corrêa não assinalou a infração.
Na marca dos 14 minutos, Maicon fez uma grande defesa em conclusão de Marquinhos. Luisinho entrou na vaga de Xandy aos 16 minutos. Aos 27, após levantamento na área, Bruno Cardoso cabeceou com perigo. A bola passou rente à trave direita. No Avenida, Kauan entrou na vaga de Anderson Uchôa. Aos 35, Wesley Pionteck e Edmilson entraram nas vagas de Wellisson e Emerson Tucão. Na marca dos 37, o Guarany empatou. Jean Carlos alçou da esquerda e Marquinhos apareceu na pequena área para cabecear no canto direito. Nos instantes finais, o Guarany teve uma cobrança de falta perigosa. A bola passou rente à trave esquerda.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!