Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

vendas de última hora

Filas e movimento intenso no comércio marcaram o último dia de 2025

Foto: Iuri Fardin

Busca por ingredientes para a lentilha: por volta das 10 horas já não havia mais costela, bacon e lombo na Feira da Oktober

Ainda que Santa Cruz do Sul estivesse com movimentação reduzida nas ruas, em razão das pessoas que deixaram a cidade para passar o Réveillon fora, alguns setores do comércio registraram grande movimentação no último dia de 2025. Supermercados, feiras rurais e lotéricas foram alguns dos estabelecimentos mais procurados pelos clientes que deixaram para fazer as compras na última hora e ainda apostar na Mega Sena da Virada.

A Feira Rural da Oktoberfest teve movimentação intensa desde as primeiras horas da manhã de quarta-feira, 31. Às 6 horas, quando os portões se abriram, os clientes já estavam em busca de ingredientes para a ceia de Ano Novo. Uma das bancas mais procuradas foi a de Adriane Neumann. Ela vende embutidos e outros derivados de carne suína e conta que a demanda cresce muito no dia 31, em razão da tradição das famílias em preparar lentilha para comer após a virada do ano.

LEIA TAMBÉM: Veja os números sorteados na Mega da Virada 2025

Publicidade

“Costuma ser assim, mas estamos percebendo aumento ano após ano. O pessoal busca cada vez mais os produtos naturais”, afirma. A produção é artesanal, com defumação feita com lenha e sem uso de conservantes e outros aditivos, o que confere um sabor diferenciado.

Costela, bacon, lombo e salame foram os cortes mais vendidos e cujo estoque – mesmo expandido – não foi capaz de suprir a demanda. “Trouxemos mais de 250 quilos e por volta das 10 horas já não tinha mais nada. Muita gente chegou tarde e não conseguiu mais comprar”, acrescenta a feirante.

Além do que é vendido no balcão, as caixas ao fundo revelavam as porções que haviam sido encomendadas e estavam prontas, aguardando a retirada. “Trabalhamos com encomenda e estimativa. Eu não posso fazer grande quantidade porque se sobrar, não tem como guardar para vender outro dia”, explicou Adriane. Assim, a orientação foi para que os consumidores chegassem cedo para garantir os ingredientes do prato principal de Ano Novo.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Salário mínimo de R$ 1.621 começa a valer nesta quinta-feira

As lotéricas também tiveram longas filas, sobretudo na manhã de quarta-feira. O motivo, claro, foi a Mega Sena da Virada. Com o aplicativo congestionado, a solução para muitos apostadores foi recorrer ao tradicional bilhete impresso. Foi o caso do aposentado Círio Miguel Quoos, morador do Bairro Avenida.

Ele diz que não tem o hábito de apostar nas loterias, mas o prêmio histórico de R$ 1 bilhão chamou a atenção. “Se não jogar, depois eu fico com a consciência pesada. Vai que dá…” Se fosse um dos sortudos, disse nem saber direito o que fazer com tanto dinheiro. “Meu Deus, eu não tenho nem ideia… Dividir com a família, ajudar os amigos e ver o que mais dá para fazer.”

Publicidade

Círio Miguel Quoos, apostador da Mega da Virada: “Se não jogar, depois eu fico com a consciência pesada. Vai que dá…” | Foto: Iuri Fardin

Supermercados

Aqueles que não se programaram e precisaram fazer as compras nos supermercados no último dia de 2025 enfrentaram corredores lotados e longas filas nos caixas. Em vários estabelecimentos de diferentes bairros de Santa Cruz, a movimentação intensa podia ser percebida já nos estacionamentos, com disputa pelas poucas vagas e mais filas. A situação, contudo, é recorrente e esperada, de modo que os transtornos foram superados e as compras realizadas, ainda que em ritmo mais lento do que o habitual.

Como os supermercados não abriram na quinta-feira, a véspera do novo ano foi de grande procura por produtos | Foto: Iuri Fardin

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.