O Avenida enfrenta o São Luiz neste sábado, 3, às 19 horas, no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí. Será a final da Copa L4 e a chance de conquistar um título simbólico em competição de preparação na pré-temporada. A delegação embarcou na noite desta sexta-feira, 2, após treinamento durante a tarde nos Eucaliptos. Depois de enfrentar o Rubro, o próximo compromisso será a estreia no Gauchão será no sábado, 10, às 21 horas, contra o Grêmio, no Estádio dos Eucaliptos.
Na avaliação do técnico Gabriel Dutra, a equipe tem demonstrado solidez defensiva e espera um aperfeiçoamento no aproveitamento nas oportunidades geradas no setor ofensivo. Para ele, o Gauchão terá equipes equilibradas no segundo escalão e detalhes poderão fazer a diferença, como bolas alçadas na área e jogadas de bola parada. Contra o Guarany de Bagé, por exemplo, o pênalti ocorreu por um toque de mão, como consequência de um cruzamento.
LEIA MAIS: Avenida se prepara antes de final da Copa L4 em Ijuí
Publicidade
Contra o Guarany de Bagé, Dutra esticou a permanência do trio Wellisson, Xandy e Emerson Tucão. Além de maior minutagem, o treinador queria observar a movimentação e dinâmica dos atacantes. “Estamos trabalhando nossas dificuldades. Ganhamos o Wesley Pionteck para o ataque nos últimos dias. Não seria nem relacionado, mas fizemos força para ele jogar. Vamos ajustando os detalhes aos poucos e estamos seguindo o processo”, argumentou.
Ele comentou sobre a utilização do meio-campista Edmilson. Trata-se de um jovem vacariano de 19 anos, revelado pelo Esportivo. No ano passado, anotou dois gols em seis jogos pelo sub-20 da equipe de Bento Gonçalves. “Chegou para compor o grupo, que é enxuto. Mas já coloquei ele em campo nos amistosos e deu uma boa resposta”, considerou. “Ainda vamos em busca de mais um atacante de lado para fechar o período de contratações”, complementou.
LEIA MAIS: Avenida empata com o Guarany de Bagé em amistoso nos Eucaliptos
Publicidade
O São Luiz venceu o Inter-SM por 2 a 0 na estreia da Copa L4, enquanto o Avenida empatou em 0 a 0 com o rival santa-mariense e passou nos pênaltis. Gabriel Dutra acredita que o Periquito deve melhorar a postura quando tiver a bola. “Contra o São Luiz, pretendemos trabalhar mais a nossa movimentação quando estiver com a bola. É minha responsabilidade que a melhora seja visível no próximo jogo. Queremos estar bem afiados para a estreia no Gauchão. Temos jogadores de força na frente e podemos jogar com bloco baixo e sair em transição. Também temos jogadores com características de maior retenção da bola. O modelo vai depender da estratégia para cada jogo”, detalhou.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade