O Grêmio está em atividade no mercado da bola. Enquanto busca efetivar duas contratações, também tenta negociar dois atletas.
Para reforçar o elenco, o Tricolor deseja fechar com o volante Guido Rodríguez, de 31 anos, que pertence ao West Ham. Esteve no grupo campeão do mundo da Argentina em 2022. Formado nas categorias de base do River Plate, teve sucesso ao ser emprestado para o Defensa y Justicia. O rendimento o levou para o México. Primeiro pelo Tijuana, depois no América. Vendido ao Betis, acertou com o West Ham após não se acertar com o Barcelona em 2024.
LEIA MAIS: Santa-cruzense se destaca pelo Grêmio em competição no Paraná
Publicidade
Uma sondagem foi feita na tentativa de repatriar o meia Bitello, de 26 anos. O atleta está disposto a voltar a atuar no Brasil e gostaria de atuar em um mercado que o colocasse na vitrine para a seleção brasileira. Porém, o Dinamo Moscou quer ao menos 20 milhões de euros (R$ 124,6 milhões). Em 2023, ele foi negociado por metade deste valor.
Com relação às saídas, o Grêmio vai negociar a rescisão contratual do volante uruguaio Felipe Carballo, de 29 anos. O jogador está lesionado e sequer se reapresentou na pré-temporada. Carballo estava emprestado até dezembro passado ao Portland Timbers, dos Estados Unidos. O atleta rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho na segunda partida pelo time da Major League Soccer.
O lateral-esquerdo Lucas Esteves, de 25 anos, está a caminho do San Luis, do México, por empréstimo e com valor de passe fixado. A situação deverá ser finalizada nos próximos dias. Fora dos planos, o jogador foi liberado para procurar um novo clube. O vínculo dele com o Tricolor é válido até o final de 2027.
Publicidade
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade