Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

ESTAÇÃO

A primavera fortalece a energia do Feng Shui

Capaz de influenciar positivamente para o nosso bem-estar, proteção e evolução, a natureza possui um grande poder. Quando você acredita nessa força, começa a perceber que ela pode ser sentida – e diferenciada – durante as quatro estações: Primavera, Verão, Outono e Inverno. 

Assim como o ciclo da vida, as estações apresentam para o homem a fase de crescimento de maneira mais “rápida”, com a natureza mostrando que nasce, floresce, evolui e morre. Mas ao contrário da raça humana, a natureza sempre renasce no início da nova estação, já a vida do homem é só um e por isso tem de ser valorizada.

LEIA MAIS: Como será o tempo na primavera, que começa nesta quarta-feira

O Feng Shui e a sua força durante a primavera:

Com o final do mês de Setembro se aproximando, já sabemos que a estação vai mudar. Dependendo do estado brasileiro em que você se encontra, já é capaz de sentir o frio nos abandonando cada dia mais. Por sermos um país tropical, existem lugares que não passam pelos três meses frios de fato, mas ainda assim, é capaz de perceber na natureza a forma como o outono derruba as folhas, o inverno tudo fica mais seco e a primavera traz as flores e cores de volta para a nossa realidade.

É essa volta de vida na natureza que fortalece ainda mais o Feng Shui!

Para começar, toda base de energia dessa prática é voltada a energia solar que entra em nossa vida, e durante a primavera, o sol começa a se mostrar cada vez mais e com maior duração. Ao contrário do inverno, que é uma estação na qual temos mais noite do que dia.

Depois precisamos lembrar que é na primavera que as flores começam a florescer e a natureza renasce. O Feng Shui está sempre contando com elementos naturais para influenciar na nossa energia. Durante todas as estações podemos contar com água corrente, a terra, a madeira, mas as flores, é a partir da primavera e do verão que teremos sua beleza e força ainda mais desenvolvidas.

O aroma também é muito importante para a energização pregada pelo Feng Shui. Durante a primavera, temos os cheiros das flores cada vez mais fortes que podem sim influenciar na nossa evolução durante essa estação.

A primavera é a estação que mais combina com o Feng Shui por trazer essa vibe de renascimento e crescimento. Afinal, a maior lição dessa terapia holística é sempre estarmos nos renovando, não acumular coisas velhas, entendermos que os ciclos começam, evoluem e chegam ao fim. E é essa estação que representa os novos começos.

Abaixo os especialistas do Astrocentro mostram como utilizar o Feng Shui na Primavera, confira: 

Force as mudanças na sua vida

Assim como o outono, a primavera é uma estação de mudança. Ambas passam de um extremo para o outro. Agora começará a transição de três meses para o calor brasileiro, caminhando para o verão.

No Feng Shui é importante que você compreenda essa energia. Isso porque significa que vai começar uma fase de mudança na sua vida também. Então agora é um momento para você fazer aquela faxina geral na sua casa.

Olha tudo ao seu redor, dentro dos armários, guarda-roupa e até aquele quartinho de bagunça!

Está na hora de você analisar tudo que é útil na sua vida, e se for inútil tem de jogar fora. Isso serve para roupas que você não usa mais, livros que nunca mais serão tocados, presentes que trazem lembranças ruins, qualquer objeto quebrado e que você nunca vai consertar.

É um momento que você precisa ser sincera consigo mesma e se livrar de tudo isso que acaba atrasando a sua energia, de acordo com o Feng Shui.

LEIA TAMBÉM: Primavera: saiba quais são as alergias mais comuns e como evitá-las

Limpeza por dentro e por fora

O Feng Shui ensina que para a energia fluir cada vez melhor, é preciso manter o ambiente em que vivemos organizado e limpo. Essa é uma das práticas que mais sentimos diferença, pois quando as coisas estão bagunçadas, sujas e desorganizadas, parece que atrasa a nossa vida, né?

A questão importante aqui é que isso não se aplica só aos externos da sua vida!

Esse é um momento no qual você precisa limpar as energias que te cercam também. Então um pouco antes de entrarmos na primavera, faça um banho de limpeza energética em casa e em você. Daqueles que você vai tirar e se proteger das energias ruins.

Para a sua casa:

  • Separe uma xícara de chá de sal grosso;
  • Em um pote de vidro próximo à entrada da casa;
  • Depois de 7 dias, jogue o sal fora através do vaso sanitário;
  • Se acha que a energia do seu lar está muito pesada, faça renove o sal grosso e repita por mais 7 dias.

Enquanto isso, você pode usar água e óleo essencial de alecrim para trazer positividade e alegria.

  • Dilua 3 gotas de óleo essencial na água e coloque em um borrifador;
  • Espalhe pela casa mentalizando proteção e felicidade;
  • Lembre-se de borrifar bem nos cantos das paredes, na entrada e no banheiro, pois esses são os lugares que mais concentram energias ruins;

Para o banho de limpeza pessoal:

Ingredientes:

  • 10 ramos de alecrim fresco, sem os galhos
  • 30 gotas de essência de verbena
  • 1 punhado de sal grosso
  • 4 litros de água mineral

Como fazer:

  • Comece aquecendo bem a água;
  • Depois que desligar o fogo, coloque os ramos de alecrim com o sal grosso;
  • Deixe amornar;
  • Amasse o alecrim com as mãos, como quem esfrega uma roupa;
  • Antes de utilizar o banho, acrescente as gotas de verbena;
  • Tome o seu banho de higiene primeiro e depois que terminar, aí você se banha com essa poção;
  • Mentalize todas as coisas ruins indo embora e você criando uma camada de proteção em sua vida;
  • Lembre-se de fazer sempre isso do pescoço para baixo;
  • Depois deixe a água secar naturalmente;

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.