Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

FORA DE PAUTA

A vida pelo viewfinder

Você sabe o que é um viewfinder? Ele é o “olho” da câmera, o espaço que os fotógrafos utilizam para visualizar o cenário a ser fotografado. Aquele pequeno visor que fica na parte superior da câmera, onde é preciso aproximar o rosto para visualizar.

É por ali que os fotógrafos veem os melhores momentos, os sorrisos mais sinceros, o nascimento de um bebê, o dia a dia, momentos tristes e difíceis, tragédias, fome, pobreza e tantas outras coisas. Do mais simples e lindo ao mais extremo e triste.

Enquanto a maioria ao seu redor enxerga de forma normal, nós enxergamos através das lentes.

Publicidade

Nossa mente nunca para – a todo momento, mesmo não estando com a câmera em mãos, olhamos de forma seletiva para os lugares, procurando um ângulo diferente ou algo que ninguém viu ainda.

Para mim, não apenas por ser fotógrafa, é uma das profissões mais lindas que há.

Não tem ninguém que não tenha uma fotografia em casa, ou que não pense em um fotógrafo para os momentos especiais. Temos o dom de eternizar um momento.

Publicidade

Eu nunca imaginei que iria trabalhar com fotografia, sempre achei que seria apenas um hobby, algo passageiro. Agora não me imagino passar um dia sem fotografar. É mágico, lindo e bom!

Mas também é muito difícil em certas situações. Falo por mim, que, atrás da câmera, já me emocionei e chorei algumas vezes pela dor e a dificuldade das outras pessoas, por felicidade de vê-las realizando um sonho ou até mesmo ajudando o próximo.

Nos últimos meses, por várias vezes, tentei escrever esta coluna, mas depois que perdi minha dinda, foi muito complicado. Porém, quando abri nossas últimas conversas, achei a seguinte mensagem: “A felicidade de vocês é a nossa. Vejo nas suas fotos o quanto tu está feliz. Isso dá uma paz em meu coração. Saber que vocês estão no rumo certo. Podemos estar longe, mas vão ser para sempre nossos três meninos e tu, nossa princesa.” Em meio a muitas lágrimas, escrevo este texto para deixar registrada a força que ela me dá toda vez que leio isso!

Publicidade

A dinda Cris era uma das pessoas mais especiais da minha vida e da nossa família. Infelizmente, ela foi uma das vítimas da Covid-19. Uma pessoa maravilhosa, mulher forte, guerreira, estudiosa, professora amada, mãe, filha, irmã, esposa, cunhada, tia, dinda e agora a nossa estrela mais brilhante.

E sobre eternizar momentos, além de todas as lembranças maravilhosas e inesquecíveis, temos milhares de fotos para ajudar na saudade. Quando olhamos as imagens dela rindo parece que ainda conseguimos ouvir a risada e sentir a energia.

Ser fotógrafa é isso, guardar aquele momento para visualizar milhares de vezes e poder relembrar com detalhes. Sem contar que assim podemos mostrar para os familiares que virão o quanto ela e tantas outras pessoas que se foram eram lindas e alegres.

Publicidade

Gostaria de dedicar esta coluna a Cristiana Moser, porque sei que de onde ela estiver, vai amar e se orgulhar.

LEIA OUTROS TEXTOS DA SEÇÃO ‘FORA DE PAUTA

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.