O atual diretor técnico do Internacional, Abel Braga, esteve presente na inauguração na estátua em sua homenagem, produzida na praia de Atlântida, em Xangri-lá. Símbolo de conquistas históricas à frente do clube, como a Libertadores e o Mundial de 2006, o ex-técnico ganhou o monumento como retribuição pela conexão com o clube e o povo gaúcho.
A escultura retrata o ídolo sentado, com uma camisa do Inter e uma taça de vinho na mão. Abel sentou ao lado da obra em sua homenagem e brindou sem a bebida. “Meu coração, sangue e alma sempre serão vermelhos. Agradeço pelo carinho, pela homenagem”, disse. A cerimônia ocorreu na manhã de segunda-feira, 16.
LEIA MAIS: Internacional goleia o Ypiranga no jogo de ida da semifinal
Publicidade
A estátua do ídolo colorado foi concebida pelo escultor Luiz Henrique Mayer. O artista recebeu a consulta dos colorados pouco após o término do Brasileirão, quando Abel aceitou comandar o Inter nos dois últimos jogos e evitou a queda para a Série B do Brasileiro.
Estiveram na cerimônia os conselheiros Cláudio Bier e Carlos Marun, idealizadores do projeto, e uma comitiva de antigos aliados do ídolo. Fernando Carvalho, presidente em 2006, anos da primeira conquista da Libertadores e Mundial, Newton Drummond, o Chumbinho, executivo no período dos títulos de Abelão, os ex-mandatários Giovanni Luigi e Marcelo Medeiros, o ex-vice de futebol Roberto Melo, o conselheiro Alexandre Chaves Barcellos.
Da atual gestão, esteve presente o vice-presidente Miguel Dagnino. Também compareceram o conselheiro José Aquino Flores de Camargo, o antigo CEO do clube Aod Cunha, o empresário Tadeu Oliveira e até o ex-diretor de futebol gremista Sérgio Vazques.
Publicidade
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade