Close sidebar

Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

SETEMBRO VERMELHO

Ação oferece 50 exames gratuitos para identificar problemas cardiovasculares

Durante o Setembro Vermelho, criado em alusão ao Dia Mundial do Coração (29 de setembro) para alertar as pessoas sobre os cuidados em relação às doenças cardiovasculares, a clínica Cordial Diagnóstico Cardiovascular realiza o “Dia Cordial”, que visa conscientizar, prevenir e reduzir os eventos cardiológicos em Santa Cruz do Sul e região.

A intenção da clínica é contribuir para a diminuição da triste estatística de mais de 276 mil mortes por doenças cardiovasculares registradas no Brasil até o momento em 2021, de acordo com dados do Cardiômetro (indicador do número de mortes por doenças cardiovasculares no País, criado pela Sociedade Brasileira de Cardiologia). Essas mortes foram causadas por inúmeros fatores cujos maiores problemas são: insuficiência cardíaca, hipertensão, infarto agudo do miocárdio, fibrilação atrial. As doenças cardiovasculares – que afetam o sistema circulatório e o coração – matam mais brasileiros do que quaisquer outras doenças.

LEIA MAIS: VÍDEO: Rádio Saúde debate cirurgias cardiovasculares

O “Dia Cordial” ocorre no próximo sábado, 11, a partir das 9 horas, e disponibiliza 50 exames gratuitos para a comunidade de Santa Cruz do Sul e região. Os interessados devem comparecer nesta data, presencialmente, na Unidade 1 da clínica em Santa Cruz do Sul (Rua Borges de Medeiros, 274 / sala 302), portando uma requisição do exame pelo SUS. Serão disponibilizados dez Testes Ergométricos, dez Eletrocardiografias, 20 Ecocardiogramas Transtorácicos, cinco Ecocardiogramas Fetais e cinco Ecografias com Doppler de Carótidas.

As primeiras 50 pessoas que comparecerem na unidade da Cordial Diagnóstico Cardiovascular com a requisição do exame pelo SUS poderão agendar o procedimento para uma data posterior a ser informada pela equipe, no momento da marcação. Todos os exames serão realizados pela equipe médica da Cordial.

“As doenças cardiovasculares são silenciosas, por isso um diagnóstico precoce é um passo importante para diminuir as estatísticas de morte dessas doenças”, afirma o diretor médico da Cordial, James Fracasso.

Dia Cordial

  • Data: 11 de setembro – agendamento dos exames
  • Local: Cordial Diagnóstico Cardiovascular
  • Endereço: Rua Borges de Medeiros, 274 – sala 302
  • Horário: a partir das 9 horas, serão distribuídas 50 senhas, conforme ordem de chegada

Exames que serão disponibilizados

  • 10 Testes Ergométricos
  • 10 Eletrocardiografias
  • 20 Ecocardiogramas Transtorácicos
  • 5 Ecocardiogramas Fetais
  • 5 Ecografias com Doppler de Carótidas

LEIA TAMBÉM: Pesquisa mostra que, após um ano, 60% dos pacientes têm sequelas da Covid-19

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.