Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Classificado

Avenida empata com o Lajeadense e avança às quartas de final na Série A2

Foto: Alencar da Rosa

Empate em Lajeado assegurou a classificação do Avenida

O Avenida ficou no empate em 0 a 0 com o Lajeadense na Arena Alviazul, na tarde deste domingo, 12, e fechou a primeira fase do Campeonato Gaúcho da Série A2 em quarto lugar no grupo B, com 21 pontos. Com isso, vai enfrentar o Veranópolis, líder do grupo A, nas quartas de final. Os jogos serão nos próximos dois finais de semana.

A partida começou com as duas equipes se estudando, com pouca iniciativa. A primeira oportunidade surgiu aos seis minutos, para o Lajeadense. Wendel cobrou falta rente à trave esquerda. Já aos 14, Fernando Callegari falhou na marcação e Ruan ficou na cara do gol. Rodrigo saiu para neutralizar.

O Avenida buscou pressionar em bolas alçadas na área. Aos 24, Léo Bahia levantou da esquerda e Jessé falhou no cabeceio, já na pequena área. Aos 33, após uma série de escanteios, Micael cabeceou no canto direito e Cainã saltou para espalmar. O lance polêmico da primeira etapa foi o gol anulado do Lajeadense, aos 43. Dal Pian cobrou escanteio da direita, a bola desviou em Jessé e Wendel completou para o gol na pequena área. A arbitragem assinalou impedimento. A melhor chance do Avenida surgiu aos 45 minutos. Dandan dominou na direita e rolou para a grande área. Rafael Carrilho bateu de primeira e a bola passou rente à trave direita.

Já no segundo tempo, o Lajeadense ofereceu perigo aos quatro minutos. Luan tentou finalizar de bicicleta e a bola sobrou para Ruan, que concluiu no canto direito. Micael salvou em cima da linha. Já aos sete minutos. Dandan bateu escanteio da esquerda e Cainã espalmou para evitar o gol olímpico. O Lajeadense promoveu quatro trocas aos 24 minutos, enquanto no Avenida, Alexandre entrou na vaga de Arisson, em uma tentativa de manter a bola sob controle por mais tempo e também para maior criação ofensiva. Sem inspiração das equipes, o placar não saiu no 0 a 0.

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO GAÚCHO SÉRIE A2
GRUPO B – 14ª RODADA
LAJEADENSE 0 x 0 AVENIDA

Local: Arena Alviazul, em Lajeado
Data: 12/06/2022, domingo
Horário: 15 horas
Árbitro: Marcus Vinicius Gonçalves dos Santos
Assistentes: Conrado Bittencourt Berger e Fabricio Junges Villa
Cartões amarelos: Edimilson e Júlio Cézar (Lajeadense); Léo Bahia e Jessé (Avenida)

LAJEADENSE: Cainã; Barbieri, Denis Pereira (Bruno), Dadalt e Dal Pian; Renan (Menezes), Júlio Cézar e Marquinhos (Luca Giovanella); Wendel (Kevin), Luan Farias e Ruan (Vini Charopem)
Técnico: Gelson Conte

AVENIDA: Rodrigo; Lucas Lopes (Léo Santos), Micael, Jessé e Fernando Callegari; Totto, Rafael Carrilho, Dandan e Arisson (Alexandre); Xandy (Ayala) e Léo Bahia (Tadeu)
Técnico: Márcio Nunes

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante GazetaClique aqui e faça sua assinatura!

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.