Close sidebar

Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Copa do Brasil

Grêmio bate o Vitória e avança às quartas de final

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Jean Pyerre marcou o único gol da partida

Jean Pyerre marcou em cobrança de pênalti e o Grêmio bateu o Vitória por 1 a 0 na Arena, nesta terça-feira, 3, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O Tricolor havia vencido em Salvador por 3 a 0. O sorteio para definição dos confrontos das quartas de final será na sexta-feira, 6, às 15 horas, com transmissão da CBF TV. O Tricolor embolsou R$ 3,45 milhões com a classificação.

O Grêmio teve um gol anulado por impedimento aos 15 minutos. Vanderson bateu para o gol e Lucas Arcanjo defendeu. No rebote, Ricardinho aproveitou, mas estava adiantado. Já aos 17, Van cruzou da direita e Samuel cabeceou por cima. Na marca dos 30, Alisson levantou a bola da esquerda e Léo Pereira tentou desviar. Porém, Lucas Arcanjo ficou com a bola. Já aos 38, Van arrancou pela direita e deixou com Gulherme Santos, que acionou Soares na entrada da área. O meia arrematou e a bola passou rente ao travessão.

Aos 41 minutos, Léo Pereira avançou até a linha de fundo pela direita e cruzou para Ricardinho finalizar. Mateus Moraes tentou o corte e Jean Pyerre ficou livre para concluir. Lucas Arcanjo defendeu e Jean Pyerre mandou para fora no rebote. Contudo, o lance foi revisado no VAR. João Pedro desviou com a mão no segundo arremate de Jean Pyerre e o árbitro assinalou pênalti, além de expulsar João Pedro. Aos 46, Jean Pyerre bateu forte no centro e deslocou o goleiro Lucas Arcanjo, que caiu para a esquerda. O Grêmio foi para o intervalo com vantagem em um primeiro tempo de jogo truncado e falta de qualidade em ambos.

Para a etapa final, o Grêmio voltou com Guilherme Guedes e Luiz Fernando nas vagas de Bruno Cortez e Alisson. O Grêmio ameaçou aos quatro minutos. Ricardinho cabeceou na trave após escanteio cobrado por Jean Pyerre. Depois dominou e deixou para Geromel, que não conseguiu concluir. Já aos 11, Jean Pyerre mandou novamente na área e Ricardinho cabeceou no travessão. No minuto seguinte, Jean Pyerre arrematou de longe e Lucas Arcanjo espalmou no canto direito. Aos 18, Léo Pereira estava impedido quando mandou para a rede após passe de Jean Pyerre. Já aos 22, Jean Pyerre recebeu e finalizou da entrada da área, mas por cima.

Já aos 24, Ricardinho foi acionado e o chute saiu em cima do goleiro. A bola subiu e passou por cima. Rodrigues e Thiago Santos entraram nas vagas de Vanderson e Darlan aos 25. Aos 29, Thiago Santos soltou uma pancada e Lucas Arcanjo espalmou para evitar o gol. Aos 30, Jhonata Robert entrou na vaga de Léo Pereira. No fim, o Vitória ainda tentou o empate, mas sem sucesso.

FICHA TÉCNICA – COPA DO BRASIL
OITAVAS DE FINAL – JOGO DE VOLTA
GRÊMIO 1 a 0 VITÓRIA

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data: 03/08/2021, terça-feira
Horário: 19 horas
Árbitro: Léo Simão Holanda
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Cleberson do Nascimento Leite (trio cearense)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Ruan e Guilherme Guedes (Grêmio)
Cartão vermelho: João Pedro (Vitória)
Gol: Jean Pyerre (Grêmio) – 46min/1º

GRÊMIO: Gabriel Chapecó; Vanderson (Rodrigues), Ruan, Pedro Geromel e Bruno Cortez (Guilherme Guedes); Darlan (Thiago Santos), Lucas Silva e Jean Pyerre; Léo Pereira (Jhonata Robert), Alisson (Luiz Fernando) e Ricardinho
Técnico: Luiz Felipe Scolari

VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Van (Cedric), Marcelo Alves, Mateus Moraes e Roberto; Gabriel Bispo, João Pedro, Eduardo (Gabriel Inocêncio) e Soares (David); Guilherme Santos (Pedrinho) e Samuel (Caíque Souza)
Técnico: Ramón Menezes

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.