Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

AMIGOS DO CINEMA

“Alphaville”, de Godard, é atração desta terça-feira

Filme é de 1965

Ocorre nesta terça-feira, 7, a última sessão do ano da Associação dos Amigos do Cinema de Santa Cruz do Sul. O cineclube encerra as atividades de 2021 com a exibição gratuita do longa francês Alphaville, de Jean-Luc Godard. O encontro será às 20 horas, no auditório do Sindibancários. Em fevereiro de 2022 a associação retorna com as sessões semanais, partilhando filmes e reflexões.

Nesta terça, além da exibição de Alphaville, o público poderá participar de um debate. A conversa, logo após a sessão, será mediada pela professora Rafaela Boettcher, formada em Artes Visuais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs). O tema do bate-papo será a Nouvelle Vague, movimento artístico do cinema francês na década de 1960, da qual o diretor Jean-Luc Godard foi um dos representantes.

LEIA MAIS: Festival Santa Cruz de Cinema: um evento que ingressa no cenário nacional

Serviço

  • O quê: sessão da Associação Amigos do Cinema de Santa Cruz do Sul
  • Quando e onde: hoje às 20 horas, no auditório do Sindibancários (Rua Sete de Setembro, 489, no Centro)
  • Filme: Alphaville, de 1965, com 1h39
  • Sinopse: a cidade de Alphaville é comandada pelo computador Alpha 60, que aboliu os sentimentos de seus habitantes. Lemmy Caution (Eddie Constantine) é um agente enviado ao local com a missão de encontrar o professor Von Braun, criador do Alpha 60, para convencê-lo a destruir a máquina.

LEIA MAIS: Animação e suspense são as novidades nos cinemas de Santa Cruz

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.