Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Destaques

Alunos do Colégio Mauá são campeões brasileiros de xadrez

Campeões brasileiros foram homenageados na escola

A tarde da última terça-feira, 7, foi de homenagens no Colégio Mauá. Uma cerimônia especial, com a presença de colegas e familiares, homenageou os alunos do Ensino Fundamental, Alexandre Kraether Genehr, de 14 anos, estudante do 9º ano, e Maria Eduarda Tischler Lema Garcia, de 8 anos, aluna do 2º ano, que conquistaram títulos brasileiros no xadrez, no último fim de semana, em Natal (RN).

O evento nacional, organizado pela Confederação Brasileira de Xadrez (CBX), reuniu cerca de 300 enxadristas representando entidades de todo o país para a disputa do Campeonato Brasileiro de Menores, em diversas categorias. O festival, realizado de 1º a 5 de junho, foi disputado em três ritmos: Blitz, Rápido e Pensado.

O estudante Alexandre Kraether Genehr, de 14 anos, sagrou-se campeão brasileiro no Rápido e, de forma invicta, no Pensado, além de um terceiro lugar no Blitz. Já a aluna Maria Eduarda Tischler Lema Garcia, de apenas 8 anos, sagrou-se campeã brasileira no Blitz e no Pensado após duas espetaculares vitórias por xeque mate no tie break, além de um vice-campeonato no Rápido. “Foram conquistas espetaculares, que garantiram a ambos vaga no Mundial e no Panamericano”, destacou o técnico e professor de Xadrez, Flávio Henrique Schedler, que acompanhou a competição pelas redes sociais e repassou instruções. “Foi um acontecimento histórico pra cidade, graças também a incrível participação e envolvimento das famílias que acompanharam os atletas”, frisou.

Publicidade

Para o diretor geral do Colégio Mauá, Nestor Raschen, a conquista merece todo o reconhecimento. “Parabéns aos nossos alunos campeões brasileiros de xadrez. A Mauá está em festa, em razão desta grande conquista, fruto de dedicação e empenho deles nas aulas de xadrez que são oferecidas pelo Colégio Mauá. Que venham novas conquistas”, destacou o diretor.

Com as conquistas, os alunos santa-cruzenses garantiram vagas para disputar o Campeonato Mundial de Xadrez, que será realizado na Geórgia, na Europa; e para o Panamericano, que ocorre no Uruguai. Antes, no entanto, Maria Eduarda participa do Intercontinental de Xadrez, em Montevidéu; e Alexandre disputa a Olimpíada Nacional da Rede Sinodal de Educação (Onase).

Maria Eduarda e Alexandre com o diretor Nestor Raschen
Foto: Divulgação

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante GazetaClique aqui e faça sua assinatura!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.