Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

de roupa nova

Alunos do Programa AABB Comunidade recebem mochilas e uniformes

Foto: Guilherme Neuhaus/Secom

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul, através da Secretaria Municipal de Educação (SEE), em parceria com a Associação Atlética Banco do Brasil e a Fundação Banco do Brasil, realizou na tarde dessa quinta-feira, 26, a cerimônia de entrega de uniformes aos alunos do Programa Integração AABB Comunidade. A iniciativa está há mais de duas décadas no município e é destaque e referência em nível nacional.

Participaram do ato, que ocorreu no ginásio da AABB, cerca de 60 crianças das escolas municipais de ensino fundamental Rauber e Harmonia. Elas receberam das mãos da prefeita Helena Hermany e demais autoridades, kits contendo uma mochila, um par de tênis, um par de chinelos, uma bermuda e uma camiseta. Os materiais foram adquiridos pela Fundação Banco do Brasil (FBB). Em outra oportunidade serão entregues, também, abrigos de inverno.

Em Santa Cruz do Sul, cerca de 300 crianças são atendidas pelo programa no contra turno escolar. São alunos das Emefs Leopoldo Rauber, Menino Deus, Harmonia, Guilherme Hildebrandt e Frederico Assman. Este ano, em razão da pandemia, o programa iniciou as atividades no dia 15 de outubro. O objetivo é contribuir para a inclusão social, a permanência na escola e o desenvolvimento de crianças e adolescentes de famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio de atividades socioeducativas, culturais, artísticas, esportivas e de saúde. A prefeitura é parceira e contribui através do aporte de recursos humanos, transporte, alimentação e atendimento médico aos alunos.

LEIA MAIS: Em encontro no Palacinho, Prefeitura renova parceria com AABB

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.