Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

CONVÊNIO

Em encontro no Palacinho, Prefeitura renova parceria com AABB

Foto: Luiz Fernando Bertuol

Em ato realizado no Salão Nobre do Palacinho nesta quinta-feira, 30, a prefeitura de Santa Cruz do Sul, através da Secretaria Municipal de Educação (SEE), renovou o convênio com a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). Atualmente, a parceria beneficia 300 crianças (150 em cada turno) das escolas da rede municipal e, com a renovação, poderão continuar utilizando os espaços concedidos pela AABB.

Para participar do projeto AABB Comunidade, realizado pela Secretaria de Educação, tem prioridade os alunos em situação de vulnerabilidade social. Aos estudantes é oferecido transporte, alimentação e atividades esportivas com profissionais de educação física do município.

A prefeita Helena Hermany reconheceu a importância do convênio para a formação das crianças. “Quero parabenizar a AABB por ter este olhar para as crianças. Acho muito humano, muito lindo abrir espaço para os nossos alunos”, afirmou. Helena destacou, ainda, a necessidade de oportunizar que os estudantes tenham atividade no turno inverso ao da escola. “Sou a favor de ocupar as crianças no contraturno. Acredito que, se investirmos em atividades positivas, é muito mais eficaz para a formação de nossos alunos”, afirmou.

Foto: Luiz Fernando Bertuol

Representando a Fundação Banco do Brasil, o gerente da agência Centro do Banco do Brasil local, Adercio Luís Arenhardt, salientou a importância da integração da instituição para a comunidade. “O projeto AABB de Santa Cruz é uma referência dentro do sistema da AABB. E o programa só acontece com o apoio que temos da prefeitura. É muito bom poder investir nas crianças que vão nos suceder no futuro”, declarou. O gerente lembrou, ainda, que, em 2022, a AABB chega aos 60 anos em Santa Cruz e o Branco do Brasil completará 80 anos de atuação no município.

Prestigiaram a solenidade o vice-prefeito, Elstor Desbessell, o secretário de Educação, João Miguel Wenzel, e o coordenador de projetos, Andrei Barboza. Também estiveram presentes a Gerente de Relacionamento Governo, Isabel Cristina P. Hartungs, o presidente do Conselho de Administração, Fábio André Schmitt, o Vice-Presidente Social, Ademar Nicolau Thomas, e o Vice-Presidente de Aposentados, Paulo Gilberto Teloeken.

LEIA TAMBÉM: Monte Alverne terá orquestra para alunos de escolas públicas

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.