Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Visita

Alunos-oficiais dos Bombeiros realizam disciplinas de curso em Santa Cruz

Foto: Alencar da Rosa

Em visita a Santa Cruz do Sul nesta segunda-feira, 24, o subcomandante-geral do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul, coronel Otávio Polita Filho, conversou com o Portal GAZ. Ele veio acompanhar o trabalho desenvolvido na cidade pelos 53 alunos-oficiais da corporação, que depois de formados passarão a ser capitães. A formatura está prevista para julho. As aulas são ministradas em Porto Alegre, no entanto, pela primeira vez, uma cidade do interior do estado recebeu parte das disciplinas.

“Buscamos uma unidade operacional que tivesse as melhores condições para fazer um exercício simulado e aplicação dos conhecimentos, dentro da disciplina de sistemas de comando de incidentes, para eventos de grande magnitude. Estamos fazendo uma parte teórica com nossos instrutores e também haverá a prática. Essa é a primeira turma de oficiais do Corpo de Bombeiros depois que se emancipou da Brigada Militar. Eles têm todo um valor especial, são como joias. A preocupação é que sejam formados da melhor forma possível”, comentou o subcomandante-geral.

LEIA MAIS: “Uma das regiões que mais diminui índices criminais”, diz comandante da BM sobre Vale do Rio Pardo

Em Santa Cruz, desde a manhã desta segunda-feira, são realizadas palestras e atividades na sede dos Bombeiros e também na Assemp e no Hotel Charrua. Na manhã desta terça-feira, 25, no Parque de Eventos, ocorrerá um exercício simulado de busca e resgate com cães. “É importante ter essa integração e trazer para as cidades-polo do interior do estado esse trabalho, e Santa Cruz é uma delas”, comentou o tenente-coronel Romeu da Cruz Neto, um dos instrutores e que comanda o batalhão dos bombeiros de Ijuí.

Já o comandante do 6º Batalhão de Bombeiro Militar, com sede em Santa Cruz, tenente-coronel Claiton Fernando Marmitt, salientou a importância de receber o grupo. “É uma satisfação poder contribuir com a formação dos nossos alunos-oficiais, futuros capitães. Foram escolhidas essas disciplinas pela estrutura que o batalhão e o município oferecem, então estamos fazendo o máximo para auxiliá-los nesta ação”, salientou.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.