No dia 20 de janeiro, um homem de 56 anos viveu momentos de tensão causados por criminosos em Quarta Linha Nova Baixa, interior de Santa Cruz do Sul. A vítima, que não quer ser identificada, estava sozinha dormindo em casa quando por volta da 1 hora da madrugada foi acordada por dois homens encapuzados que invadiram sua residência em busca de dinheiro.
“Eles chegaram lá no meu quarto, amarraram meus pés e mãos e me mandaram descer da cama. Eles queriam meu dinheiro”, diz. Ele também relata que os criminosos o conheciam, pois a todo momento comentavam que o dono da residência vendia fumo e o chamavam pelo apelido.
LEIA TAMBÉM: Caminhão capota após bater em ponte na RSC-287
Publicidade
Depois que o amarraram, começaram as ameaças e os pedidos. “Primeiro, falaram que eles iam cortar meus dedos, pé, se eu não falasse onde estava o dinheiro. Eu disse que não tinha. Aí, eles falaram que eu era uma pessoa boa e que não iriam me machucar, mas queriam o dinheiro”, continua. A vítima precisou abrir sua conta bancária em frente aos homens e realizar um Pix no valor de R$ 1.000,00.
Então, os bandidos começaram a vasculhar por itens de valor do morador. Entre os objetos, levaram seu carro, o celular, roteador de internet e caixa de som. Eles foram embora, deixaram a vítima amarrada e armas utilizadas para ameaças no local. Um boletim de ocorrência foi registrado apenas quando o homem conseguiu se desprender e pedir ajuda aos vizinhos, às 2h50 da madrugada. Durante a ação dos criminosos, a polícia não foi acionada.
Apesar de não ter sofrido maiores lesões, a vítima diz que mesmo há mais de dez dias do ocorrido, ainda sente medo e relembra do desespero vivido na noite: “Qualquer barulho já fico preocupado”.
Publicidade
Polícia investiga o caso
A vítima não reconheceu os criminosos, mas, mesmo encapuzados, conseguiu ver que eram morenos. O caso está em investigação pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) para identificar suspeitos.
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade