Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Na Hungria

Ana Marcela Cunha conquista o bi nos 5 quilômetros em Budapeste

Ana Marcela Cunha faturou a 13ª medalha em campeonatos mundiais | Foto: Dean Mouhtaropoulos /Getty Images

Eleita a maior atleta feminina do Brasil, Ana Marcela Cunha não para de obter triunfos na consagrada carreira. Nesta segunda-feira, 27, a nadadora confirmou a boa fase ao garantir o bicampeonato mundial dos 5 km de águas abertas ao bater em primeiro em Budapeste. Pela quinta vez seguida, ela sobe no pódio do Mundial na categoria. Depois de levar o bronze três vezes seguidas, no Canadá (2010), Espanha (2013) e Budapeste (2017), ele subiu no topo do pódio pela primeira vez na Coreia do Sul, há três anos. Agora, dominante, repete a dose na Hungria, superando a francesa Angelie Murer, em 2°, e a italiana Giulia Gabbriellishi, em 3°.

Ana Marcela completou a prova dos cinco quilômetros com 57m52s9, enquanto a também brasileira Viviane Jungblut, bateu com 58m00s5, terminando na sexta posição. Ana Marcela nadou forte e o tempo todo entra às primeiras colocadas. Fez a primeira volta na terceira posição, assumiu a liderança no segundo giro, apesar de virar em segundo, chegou a figurar em quarto, mas no sprint final assumiu a liderança para não mais ser alcançada. Campeã olímpica em Tóquio, Ana Marcela chega ao sexto ouro em Mundiais (diferentes categorias), com mais duas pratas e cinco bronzes, além de quatro títulos do Circuito Mundial. A galeria de medalhas ainda pode crescer no Mundial de Esportes Aquáticos com Ana Marcela com mais duas provas para disputar. Ela é favorita nos 10 km, quarta-feira, e também disputará os 25 km na quinta-feira.

Ingrid Oliveira fica em 4º no Mundial

A brasileira Ingrid Oliveira ficou em 4º lugar na plataforma de 10 metros dos saltos ornamentais no Mundial de Esportes Aquáticos, que está sendo disputado em Budapeste, na Hungria. Foi o melhor resultado da história do país na modalidade. Nesta segunda, Ingrid terminou a competição atrás das favoritas, as chinesas Yuxi Chen (atual vice-campeã olímpica) e Hongchan Quan (ouro em Tóquio), e brigou pelo bronze até o último salto com a malaia Pandela Peng e com a canadense Caeli McKay.

Publicidade

Na pontuação, Chen ficou com 417.25, e Quan, com 416.95, disputando o ouro centésimo a centésimo. Em terceiro, ficou Pandela Peng com 338.85, e em quarto Ingrid Oliveira, com 327.10. McKay fechou em quinto com 318.40.

Saltadora chegou ao Mundial cotada ao pódio, depois de ter vencido o GP do Canadá
Foto: Divulgação/CBDA

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.