Luís Castro tem conseguido grandes feitos negativos no Grêmio e confesso que não sei até onde a direção vai segurar. No duelo dessa quinta-feira, contra o Bolívar, ele montou uma escalação totalmente sem nexo, com um meio-campo que tinha Noriega, Nardoni e, pasmem, Dodi. Um time horroroso em um dos piores jogos da história do Tricolor, com certeza.
O Bolívar nunca havia desclassificado um clube brasileiro em mata-matas e só tinha ganhado um jogo no Brasil. Se Castro tiver o mínimo de coerência ele precisa pedir para sair. A desclassificação na Copa Sul-Americana é constrangedora e histórica.
Bom jogo
Contra o Flamengo, na quarta-feira, no Beira-Rio, o técnico do Internacional, Paulo Pezzolano, não inventou e colocou os melhores atletas no time titular. O Colorado jogou atrás da linha da bola e fez um boa partida diante um dos melhores times do Brasil. Se atuar dessa maneira, vai escapar da Série B. Que Pezzolano entenda que o Inter tem de jogar reativo, pois é dessa maneira que a equipe consegue ter bons resultados. Jogar bonito, neste momento, é irrelevante. O mais importante é não ser rebaixado.
Publicidade
Verdadeiro dez
Alan Patrick é, literalmente, o dez colorado, tanto no número da camisa quanto na qualidade. É inadmissível ser reserva em um elenco pobre como o do Inter. No duelo contra o Flamengo, ele fez um baita primeiro tempo. Digo e repito: Alan Patrick jamais poderá começar no banco.
Estreia
O Santa Cruz começa a caminhada na Série A2 do Campeonato Gaúcho neste sábado, contra o Glória de Vacaria, e precisa começar vencendo. Talvez pelo investimento, o clube carijó não seja o favorito para conquistar o acesso. Entendo que assim coloca a pressão para aqueles que investiram mais. O Galo vem com vários reforços e a expectativa é de um time competitivo. Também é importante que todos compareçam aos Plátanos para torcer, empurrar a equipe alvinegra a começar com o pé direito.
LEIA MAIS TEXTOS DE ANDRÉ GUEDES
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!