Abatido
Esse é um adjetivo, entre tantos outros, para o torcedor gremista em 2025, a ponto de diminuir drasticamente a presença de público na Arena. Todos sabem que a gestão do estádio é um problema antigo desde a inauguração, em 2012. Portanto, não é só por isso que o torcedor está abandonando o Tricolor. O principal fator é o campo. Em momentos difíceis, sempre houve apoio, tanto que a torcida foi eleita a mais fanática do Brasil. Espero que o presidente Alberto Guerra saiba o que está acontecendo, porque somente ele e o time podem melhorar esse cenário. Se o torcedor desistir, vai ser o fundo do poço.
Volância
Segundo Roger Machado, Thiago Maia, Bruno Henrique e Fernando não são volantes, e sim meio-campistas. Na verdade, o treinador diz isso para justificar a escalação, porém ele mesmo sabe que os três são volantes e está comprovado que até agora não deu certo. Às vezes, me questiono: por que os técnicos não fazem o óbvio? O trio compõe um meio-de-campo com uma idade elevada e, automaticamente, a parte física pesa bastante. Roger não precisa inventar, basta fazer o simples, com dois volantes, um meia, dois extremas e um centroavante. Esse é esquema que está bem treinado por ele mesmo desde o ano passado.
Em casa
Depois de um bom jogo e um empate importante fora de casa contra o Glória, no último domingo, o Santa Cruz receberá o Aimoré amanhã. Gostei do que vi em Vacaria, principalmente a parte defensiva, e isso que o técnico Douglas Rodrigues fez um esquema emergencial. É bem provável que ele usará um esquema diferente e será mais ofensivo jogando em casa. O confronto está marcado para as 15 horas, um ótimo horário. Lembrando que o público é restrito a mulheres, crianças, idosos e pessoas com deficiência (PCDs).
Publicidade