Adios
Los hermanos se han ido (os irmãos foram embora). Nem Boca nem River, as maiores forças da Argentina, conseguiram a classificação na primeira fase do Mundial. Lutaram, como é característica deles, só que faltou futebol. O Boca conseguiu empatar com o Auckland City, um time amador, e o River sucumbiu ao vice da Liga dos Campeões, a Inter de Milão. Se o futebol brasileiro está atrás do europeu, imaginem os argentinos.
Classificados
Antes do início do Mundial, todos temiam fiascos dos brasileiros e o que se viu foi diferente: embates de igual para igual ou até superiores, como o do Flamengo sobre o Chelsea e o Fluminense diante do Borussia, além da grande vitória do Botafogo contra o PSG. Teremos grandes jogos neste fim de semana e o torneio tem sido muito bom para quem gosta de futebol.
Sofrida
Era o que o Santa Cruz mais precisava e ela veio: a vitória diante do Real. Taticamente gostei de algumas individualidades, como os volantes Richard e Caíque e Marquinhos, um meio-campo de muita movimentação. Cabe a Iarley ajustar a equipe para o duelo contra o Novo Hamburgo no domingo, 29, fora de casa. Acredito que o galo terá mais espaço para contra-atacar, e aí veremos o comportamento desse novo time que em tese é mais móvel, veloz do que o que começou o campeonato.
Publicidade
Retorno
O Grêmio voltou das férias e Alex Santana é a única novidade até o momento. Caíque, do Juventude, está acertado. Ele teve lesão ligamentar e é nítido que está muito abaixo fisicamente. Que não se torne um novo Cuéllar, pois seu histórico recente de lesões não é bom. Se jogar como em 2024, será uma excelente contratação.
LEIA MAIS TEXTOS DE ANDRÉ GUEDES
Publicidade